PRF intercepta bitrem suspeito e faz a maior apreensão de cocaína da história em Patos de Minas
A apreensão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia de direção perigosa.
Um motorista de 50 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, transportando quase uma tonelada de cocaína na tarde desta quinta-feira (08) em Patos de Minas. A apreensão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia de direção perigosa. Com as características do veículo, eles foram atrás e abordaram o condutor no Posto Parati. No compartimento de carga, os polícias encontraram a droga e o motorista acabou preso.
De acordo com o Inspetor Daniel Mota, houve uma denúncia de direção perigosa que relatava que um bitrem estava fazendo zigue zague na pista. Diante disso, os policiais foram verificar a situação e o bitrem foi interceptado no Posto Parati, no distrito de Leal. Durante conversa com os policiais, o motorista apresentou bastante nervosismo o que os levou a fazer uma vistoria mais minuciosa. Durante a vistoria, foi localizada uma grande quantidade de tabletes de cocaína.
Segundo o Inspetor Daniel, se tratando de valores, essa é a maior apreensão de drogas feita pela PRF. Ele ressaltou que o motorista seguia para o Nordeste do Brasil. Ainda com o condutor de 50 anos, foi localizada a quantia de 17 mil reais em notas diversas. Ele disse que apenas foi contratado para realizar o transporte e que não sabia que se tratava de drogas. Os policiais ainda irão pesar toda a cocaína para saber a quantidade exata que foi apreendida.
Após a pesagem, toda a cocaína chegou a 704,35 kg. Os policiais estimaram que cada quilo do entorpecente tem o valor de R$ 50 mil, o que totaliza um valor de mais de R$ 35 milhões a carga.