PRF de Patos de Minas apreende carregamento de drogas em fundo falso de carreta na BR 365

Os diversos tabletes de entorpecente estavam escondidos em um caminhão.

Os diversos tabletes de entorpecente estavam escondidos em um fundo falso de uma carreta.

O Grupo de Patrulhamento Tático- GPT- da Polícia Rodoviária Federal fez mais uma grande apreensão de drogas na tarde desta quinta-feira (17). Centenas de tabletes de maconha foram descobertos no fundo falso de uma carreta que transitava pela BR 365, em Patos de Minas. O motorista da carreta, de 50 anos, foi preso.

Os policiais trocaram informações com a Polícia Federal e passaram a monitorar o veículo. Eles acabaram encontrando o fundo falso, que foi aberto com o uso de uma motosserra. Vários buracos abertos foram feitos no assoalho. Os tabletes estavam embalados com fita adesiva e cobertos com óleo e pó de café para despistar o cheiro.

Cerca de 750 tabletes de maconha foram encontrados no fundo falso da carreta. O peso total chegou a 502 kg, um prejuízo de R$400 mil. O motorista do veículo disse que pegou a droga na cidade de São José do Rio Preto -SP e levaria para a cidade de Feira de Santana-BA. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida.

Ele disse que receberia R$10 mil para fazer o transporte.

Este é o segundo carregamento de drogas encontrado pela Grupo Tático -GPT - da PRF de Patos de Minas só este mês. Há 10 dias, um carregamento de quase quatro toneladas de maconha foi encontrado em um caminhão que transportava melancias. Só este ano, a PRF de Patos de Minas apreendeu mais de oito toneladas de drogas na BR 365 em Patos de Minas.

O Inspetor Daniel Mota destacou o trabalho que vem feito pelos policiais do GPT. Foram várias apreensões este ano, levando a delegacia da PRF de Patos de Minas a ser a segunda maior em apreensão de drogas em Minas Gerais. “Só perdemos para Belo Horizonte”, disse. Ele destacou também que a BR365 é um grande corredor que liga regiões importantes do país, sendo usada pelos traficantes para distribuir o entorpecente.

O Chefe da PRF em Patos de Minas parabenizou os policiais do GPT que trabalham exclusivamente no combate ao crime. “Antes, a PRF trabalhava basicamente no atendimento a ocorrências de trânsito. Agora, trabalha também no combate à criminalidade”, destacou.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais