Preso ao tentar abrir conta com documentos falsos, homem diz que era ameaçado por quadrilha
O suspeito foi acompanhado pelo funcionário da agência e acabou sendo preso pela Polícia Militar.
A tentativa de abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos acabou mal para um homem de 55 anos. A ocorrência foi registrada na tarde dessa quinta-feira (24) na cidade de Presidente Olegário. O suspeito foi acompanhado pelo funcionário da agência e acabou sendo preso pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi até o banco e apresentou um RG, um documento do INSS e um comprovante de endereço para um funcionário. Ao consultar o sistema da unidade, o funcionário da agência bancária percebeu que os documentos eram falsos.
De imediato o funcionário entrou em contato via telefone com a vítima, que confirmou os dados pessoais, informando que no momento estava na cidade de Uberlândia, no Triangulo Mineiro.
Ao perceber que havia sido descoberto, o homem de 55 anos, tentou evadir, dizendo que havia sido ameaçado de morte e obrigado a se dirigir até a agência para abrir uma conta. Ele disse ainda, que um grupo especializado faz o levantamento e sabe tudo sobre os funcionários do banco.
O suspeito saiu da agência bancária sentido Praça Independência, sendo o mesmo acompanhado pelo funcionário do banco. Já na Rua Antônio Camilo, o suspeito foi contido pelo funcionário do banco até a chegada da Polícia Militar.
O suspeito, morador da cidade Ocidental/GO, relatou aos militares que foi ameaçado de morte por uma quadrilha especializada neste tipo de golpe, relatando que estava acompanhado por dois homens, sendo um loiro e outro moreno, ambos de estatura mediana. Os mesmos utilizavam um veículo de cor preta, não sabendo o modelo e, que ao verem sair da agência, eles evadiram tomando rumo ignorado.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas.