Preso algemado em maca pega arma e atira em Agente Penitenciário dentro do Hospital Regional

Um Agente Penitenciário do Presídio Sebastião Satiro foi baleado na noite dessa quinta-feira (05) dentro do Hospital Regional.

Um Agente Penitenciário do Presídio Sebastião Satiro foi baleado na noite dessa quinta-feira (05) dentro do Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. O disparo foi feito por um presidiário que tomou a arma do agente e atirou.

O crime aconteceu por volta de 21h30, pouco depois do detento Sérgio Silva simular uma queda dentro da cela para receber atendimento médico. Ele foi retirado do Presídio imobilizado e levado para o Hospital Regional em uma ambulância do SAMU sob escolta da Polícia Militar e de dois agentes penitenciários.

Os médicos fizeram um raio x para detectar se houve lesão. Enquanto aguardava o resultado, o detento permaneceu algemado à maca, no corredor do Pronto Socorro. De acordo com o delegado regional, Márcio Siqueira, o preso conseguiu pegar o revólver quando o agente passou a arma para o colega para afrouxar as algemas que estavam lhe apertando.

De posse do revóver, Sérgio atirou no agente penitenciário Emerson Vitorino Batista, de 34 anos. O outro agente que fazia a escolta, Uorminton Rubert, disparou quatro vezes contra o detento. Ele foi atingido no peito e na perna.

As marcas de bala ficaram espalhadas nos corredores do Pronto Socorro do Hospital Regional. O tiroteio provocou um corre-corre na unidade. No momento dos disparos, várias pessoas aguardavam atendimento.

Por sorte, apenas os dois envolvidos ficaram feridos.  O agente Emerson Vitorino levou um tiro no tórax, bem no local onde não é protegido pelo colete à prova de balas. O detento Sérgio Silva foi atingido duas vezes no peito e um tiro acertou a perna.

Os dois revólveres 38, que pertencem ao Presídio Sebastião Satiro, foram recolhidos pela Polícia Militar e encaminhados para a perícia da Polícia Civil. O diretor do presídio Sebastião Satiro, Ilson Álvaro, disse que a assessoria de comunicação em Belo Horizonte é que vai falar sobre o assunto.

O Agente e o detendo atingidos pelos disparos continuam internados no Hospital Regional. De acordo com o diretor do HRAD, Francisco de Assis Andrade, os disparos efetuados pelo agente atingiram o dentento apenas de raspão, não comprometendo nenhum órgão vital.

Emerson Vitorino continua internado, com a bala alojada próxima à coluna, mas em um local que não oferece risco. O estado de saúde dele é estável.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais