Preso algemado em maca pega arma e atira em Agente Penitenciário dentro do Hospital Regional

Um Agente Penitenciário do Presídio Sebastião Satiro foi baleado na noite dessa quinta-feira (05) dentro do Hospital Regional.

Um Agente Penitenciário do Presídio Sebastião Satiro foi baleado na noite dessa quinta-feira (05) dentro do Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. O disparo foi feito por um presidiário que tomou a arma do agente e atirou.

O crime aconteceu por volta de 21h30, pouco depois do detento Sérgio Silva simular uma queda dentro da cela para receber atendimento médico. Ele foi retirado do Presídio imobilizado e levado para o Hospital Regional em uma ambulância do SAMU sob escolta da Polícia Militar e de dois agentes penitenciários.

Os médicos fizeram um raio x para detectar se houve lesão. Enquanto aguardava o resultado, o detento permaneceu algemado à maca, no corredor do Pronto Socorro. De acordo com o delegado regional, Márcio Siqueira, o preso conseguiu pegar o revólver quando o agente passou a arma para o colega para afrouxar as algemas que estavam lhe apertando.

De posse do revóver, Sérgio atirou no agente penitenciário Emerson Vitorino Batista, de 34 anos. O outro agente que fazia a escolta, Uorminton Rubert, disparou quatro vezes contra o detento. Ele foi atingido no peito e na perna.

As marcas de bala ficaram espalhadas nos corredores do Pronto Socorro do Hospital Regional. O tiroteio provocou um corre-corre na unidade. No momento dos disparos, várias pessoas aguardavam atendimento.

Por sorte, apenas os dois envolvidos ficaram feridos.  O agente Emerson Vitorino levou um tiro no tórax, bem no local onde não é protegido pelo colete à prova de balas. O detento Sérgio Silva foi atingido duas vezes no peito e um tiro acertou a perna.

Os dois revólveres 38, que pertencem ao Presídio Sebastião Satiro, foram recolhidos pela Polícia Militar e encaminhados para a perícia da Polícia Civil. O diretor do presídio Sebastião Satiro, Ilson Álvaro, disse que a assessoria de comunicação em Belo Horizonte é que vai falar sobre o assunto.

O Agente e o detendo atingidos pelos disparos continuam internados no Hospital Regional. De acordo com o diretor do HRAD, Francisco de Assis Andrade, os disparos efetuados pelo agente atingiram o dentento apenas de raspão, não comprometendo nenhum órgão vital.

Emerson Vitorino continua internado, com a bala alojada próxima à coluna, mas em um local que não oferece risco. O estado de saúde dele é estável.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais