Presídio Sebastião Satiro reforça segurança para evitar entrada de objetos ilícitos

Os detentos do Presídio Sebastião Satiro vão ter que buscar novos mecanismos mais eficientes para driblar a segurança.

Os detentos do Presídio Sebastião Satiro vão ter que buscar novos mecanismos mais eficientes para driblar a segurança e passar objetos ilícitos para dentro das celas como aconteceu há alguns dias. Depois que os agentes penitenciários encontraram drogas, chuços, telefones celulares e até um revólver calibre 32, a direção do Presídio decidiu buscar alternativas para evitar novas fraudes.

Uma sindicância interna e investigações da perícia detectaram falhas na segurança do Presídio. Aberturas no alto das celas para ventilação possibilitavam que os detentos jogassem linhas para o lado de fora e puxassem os objetos. A suspeita é de que o revólver tenha entrado desta forma nas celas do bloco “C”.

Para acabar com esta possibilidade, o Presídio enviou ofício ao Conselho Municipal de Segurança Pública e conseguiu a doação de 28 grades que serão instaladas em todas as aberturas de ventilação. O material foi entregue na tarde dessa quarta-feira (26) e deverá ser instalado de imediato.

Além disso, a direção do Presídio Sebastião Satiro adquiriu banquetas que funcionam como detectores de metal. O equipamento já está sendo usado para evitar que detentos e visitantes usem os orifícios corporais para passar, principalmente, aparelhos de telefone celular para dentro das celas. Pelo menos três detentos foram flagrados com telefone escondido no ânus.

O presídio também deverá receber melhorias na estrutura. Uma passarela deverá ser construída nos trechos da muralha que estão desprotegidos. Com estas mudanças, a direção do Presídio espera dar mais segurança para as pessoas que trabalham e frequentam o local e para os próprios detentos.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais