Presídio Sebastião Satiro reforça segurança para evitar entrada de objetos ilícitos

Os detentos do Presídio Sebastião Satiro vão ter que buscar novos mecanismos mais eficientes para driblar a segurança.

Os detentos do Presídio Sebastião Satiro vão ter que buscar novos mecanismos mais eficientes para driblar a segurança e passar objetos ilícitos para dentro das celas como aconteceu há alguns dias. Depois que os agentes penitenciários encontraram drogas, chuços, telefones celulares e até um revólver calibre 32, a direção do Presídio decidiu buscar alternativas para evitar novas fraudes.

Uma sindicância interna e investigações da perícia detectaram falhas na segurança do Presídio. Aberturas no alto das celas para ventilação possibilitavam que os detentos jogassem linhas para o lado de fora e puxassem os objetos. A suspeita é de que o revólver tenha entrado desta forma nas celas do bloco “C”.

Para acabar com esta possibilidade, o Presídio enviou ofício ao Conselho Municipal de Segurança Pública e conseguiu a doação de 28 grades que serão instaladas em todas as aberturas de ventilação. O material foi entregue na tarde dessa quarta-feira (26) e deverá ser instalado de imediato.

Além disso, a direção do Presídio Sebastião Satiro adquiriu banquetas que funcionam como detectores de metal. O equipamento já está sendo usado para evitar que detentos e visitantes usem os orifícios corporais para passar, principalmente, aparelhos de telefone celular para dentro das celas. Pelo menos três detentos foram flagrados com telefone escondido no ânus.

O presídio também deverá receber melhorias na estrutura. Uma passarela deverá ser construída nos trechos da muralha que estão desprotegidos. Com estas mudanças, a direção do Presídio espera dar mais segurança para as pessoas que trabalham e frequentam o local e para os próprios detentos.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais