Presidente e vice-presidente da Santa Casa de Patos de Minas pedem afastamento dos cargos

O vice-presidente, Lucas Oliveira, também pediu afastamento.

O empresário Marcos Nasser de Carvalho vai deixar a presidência da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. Alegando motivos pessoais, ele pediu afastamento do cargo que ocupa na Associação Beneficente Doutor Paulo Borges, que é a mantenedora do hospital. O vice-presidente, Lucas Oliveira, também pediu afastamento.

Com a saída da presidência, a diretora-geral da Santa Casa de Misericórdia, Odilene Gonçalves, também decidiu colocar o cargo à disposição. “Ela decidiu sair do cargo para permitir que a nova presidência tenha total autonomia na escolha da próxima diretoria-geral da Santa Casa”, informou a assessoria do hospital.

A diretoria da Associação Beneficente Doutor Paulo Borges está à frente da Santa Casa de Misericórdia desde a fundação. Marcos Nasser comandou o processo de criação do hospital até a conclusão da ampliação, que permitiu a instalação de novos leitos e início de novos serviços, como oncologia e cardiologia. A Santa Casa de Patos de Minas se tornou o maior hospital da região com atendimento pelo SUS.

Em nota encaminhada à redação do Patos Hoje, a assessoria de comunicação da Santa Casa confirmou os pedidos de afastamento e informou que eles permanecem no cargo por mais 30 dias, até que o Conselho da instituição faça a composição de uma nova diretoria. Veja a íntegra da nota:

“Ressaltamos que devido a motivos pessoais, o presidente e vice-presidente da Associação Beneficente Doutor Paulo Borges solicitaram deixar os cargos.

Neste momento o Conselho da Associação Beneficente Doutor Paulo Borges já trabalha para composição de uma nova mesa diretora e assim que houver alguma definição os veículos de comunicação serão devidamente comunicados.

Com a saída da presidência, a diretora-geral da instituição decidiu sair do cargo para permitir que a nova presidência tenha total autonomia na escolha da próxima diretoria-geral da Santa Casa.

Vale ressaltar que todos eles permanecem pelo prazo de 30 dias para processar a transição”.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais