Presidente da Amapar cobra ação do Governo Federal no combate à pandemia

A região está sofrendo o pior momento da crise do coronavírus.

O Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba-Amapar- cobrou nesta sexta-feira (05) um trabalho coordenado do Governo Federal para enfrentar a pandemia no Brasil. Ele concedeu entrevista ao lado do sub-comandante do 15º BPM, Major Sócrates. A região está sofrendo o pior momento da crise do coronavírus.

De acordo com o presidente da AMAPAR, prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida, cabe ao Governo Federal entender essa questão das velocidades (da propagação do coronavírus) e articular o sistema a nível de país. “Se o governo federal não entender o papel enquanto Ministério da Saúde, não entender essas velocidades, a coisa vai ficar ainda mais complicada”.

Ele destaca a velocidade com que o coronavírus vem se multiplicando e critica a lentidão da vacinação. “Porque a Ferrari que você disse não tem freio e a vacina é lenta e tem marcha reduzida. Aí não funciona”, concluiu. Devido à quantidade de casos, mortes e internações, as macrorregiões de Patos de Minas e de Uberlândia foram inseridas pelo Governo Estadual na Onda Roxa, com diversas medidas restritivas e toque de recolher após as 20h00.

Últimas Notícias

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais