Presidente da Abic fala sobre as mudanças no mercado café no Jornal da Manhã da Jovem Pan

A entrevista conduzida por Edilson Guimarães e Cintia Guimarães destacou as mudanças e avanços na produção, no mercado e no consumo de café na região, no Brasil e no mundo.

Presidente da Abic, Ricardo de Souza Silveira

O Jornal da Manhã da Rádio da Radio Jovem Pan Patos recebeu o presidente da Abic, Ricardo de Souza Silveira, nesta sexta-feira (01). A entrevista conduzida por Edilson Guimarães e Cintia Guimarães destacou as mudanças e avanços na produção, no mercado e no consumo de café na região, no Brasil e no mundo.

Ricardo destacou a importância do café para a região. Segundo ele, Patos de Minas depende menos desta cultura, uma vez que produz outras culturas, mas destacou que a economia de Carmo do Paranaíba, Monte Carmelo e Patrocínio sofre grande influência da cafeicultura. O presidente da Abic destacou o aumento no consumo do café e a melhora da qualidade dos grãos.

Ricardo confirmou  que no passado os melhores cafés eram realmente destinados para a exportação, mas destacou que com os programas de certificação, os brasileiros passaram a conhecer mais de café e a exigirem os melhores produtos. Durante a entrevista, Ricardo também deu dicas para comprar um bom café e para tirar melhor proveito desta bebida.

Confira a integra da entrevista do presidente da Abic, Ricardo de Souza Silveira, no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos!

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais