Prefeitura viabiliza rota alternativa para coleta de lixo, mas pede redução do lixo

A Prefeitura pediu que a população reduza o lixo para a coleta

A Secretaria de Obras Públicas mobilizou suas equipes e viabilizou rota alternativa para descarregar os caminhões da coleta de lixo no aterro sanitário. A medida foi necessária porque a ponte sobre o Ribeirão da Cota, que dá acesso ao local, está inundada e ainda sem condições de tráfego.

Os caminhões percorrerão trajeto de 59km para, assim, chegar ao aterro sanitário. Nesta quinta-feira (13/1/2022), as vias rurais dessa rota alternativa estão recebendo intervenções para facilitar o tráfego, podendo ser que a coleta não seja totalmente cumprida hoje.

Dessa forma, pedimos que a população evite colocar lixo nas ruas para recolhimento nesta quinta-feira. Nesta sexta-feira (14), o serviço retorna ao normal. Contudo permanece a orientação de que apenas o lixo orgânico (restos de alimentos) seja descartado até que os problemas causados pelas enchentes sejam minimizados.

Em razão de o trajeto a ser percorrido pelos caminhões coletores até o aterro ser mais longo e incluir maior trecho de vias rurais, é importante que o peso a ser carregado seja menor. A Prefeitura disse contar com a costumeira colaboração de todos.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Produtores discutem desafios da cadeia leiteira na celebração do Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

Veja mais

Conselho de Administração da Cresol Vale das Águas PR/MG visita Regional Minas Gerais

Veja mais

Homem é preso após ameaçar o irmão, danificar móveis da mãe e causar tumulto em Patos de Minas

Veja mais