Prefeitura vai vender marmitex do Restaurante Popular em outros pontos da cidade

O primeiro local já definido é o Cristavo.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vai ampliar o acesso à alimentação preparada pelo Restaurante Popular, situado na Rua Vereador João Pacheco, no Bairro Santo Antônio. O Projeto Saúde no Prato visa vender marmitex em outros pontos da cidade. O primeiro local já definido é o Cristavo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, pensando em ampliar o acesso à alimentação preparada pelo Restaurante Popular de Patos de Minas, a Secretaria de Desenvolvimento Social implantará projeto piloto para vender as refeições (marmitex) em outros locais da cidade.

Chamado de "Saúde no Prato", o projeto vai começar a funcionar no dia 25 de outubro com ponto no Cristavo. Segundo a Assessoria, na sequência, serão abertos outros locais para atender a mais trabalhadores.

A Assessoria de Comunicação destacou que os restaurantes populares cumprem papel social importante. Isso porque eles têm o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas e a preços acessíveis para a população de baixa renda e em situação de insegurança alimentar. Além disso, busca-se valorizar os hábitos alimentares regionais.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais