Prefeitura vai vender marmitex do Restaurante Popular em outros pontos da cidade

O primeiro local já definido é o Cristavo.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vai ampliar o acesso à alimentação preparada pelo Restaurante Popular, situado na Rua Vereador João Pacheco, no Bairro Santo Antônio. O Projeto Saúde no Prato visa vender marmitex em outros pontos da cidade. O primeiro local já definido é o Cristavo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, pensando em ampliar o acesso à alimentação preparada pelo Restaurante Popular de Patos de Minas, a Secretaria de Desenvolvimento Social implantará projeto piloto para vender as refeições (marmitex) em outros locais da cidade.

Chamado de "Saúde no Prato", o projeto vai começar a funcionar no dia 25 de outubro com ponto no Cristavo. Segundo a Assessoria, na sequência, serão abertos outros locais para atender a mais trabalhadores.

A Assessoria de Comunicação destacou que os restaurantes populares cumprem papel social importante. Isso porque eles têm o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas e a preços acessíveis para a população de baixa renda e em situação de insegurança alimentar. Além disso, busca-se valorizar os hábitos alimentares regionais.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais