Prefeitura vai vender marmitex do Restaurante Popular em outros pontos da cidade

O primeiro local já definido é o Cristavo.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vai ampliar o acesso à alimentação preparada pelo Restaurante Popular, situado na Rua Vereador João Pacheco, no Bairro Santo Antônio. O Projeto Saúde no Prato visa vender marmitex em outros pontos da cidade. O primeiro local já definido é o Cristavo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, pensando em ampliar o acesso à alimentação preparada pelo Restaurante Popular de Patos de Minas, a Secretaria de Desenvolvimento Social implantará projeto piloto para vender as refeições (marmitex) em outros locais da cidade.

Chamado de "Saúde no Prato", o projeto vai começar a funcionar no dia 25 de outubro com ponto no Cristavo. Segundo a Assessoria, na sequência, serão abertos outros locais para atender a mais trabalhadores.

A Assessoria de Comunicação destacou que os restaurantes populares cumprem papel social importante. Isso porque eles têm o objetivo de ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas e a preços acessíveis para a população de baixa renda e em situação de insegurança alimentar. Além disso, busca-se valorizar os hábitos alimentares regionais.

Últimas Notícias

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais

Baratão faz promoção e venderá cimento com preço de atacado somente nesta sexta e sábado

Veja mais