Prefeitura anuncia fechamento do Centro de Covid-19 na UPA e redução da capacidade do Hospital de Campanha

As mudanças seriam para melhorar o fluxo de atendimento a pacientes com Covid-19 e para permitir o atendimento completo na Clínica de Especialidades.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou nesta segunda-feira (11) que irá desabilitar o Centro de Enfrentamento à Covid-19 na UPA. Haverá também uma redução de leitos no Hospital de Campanha. As mudanças seriam para melhorar o fluxo de atendimento a pacientes com Covid-19 e permitir o atendimento completo na Clínica de Especialidades. As mudanças começam a valer a partir do dia 1º de fevereiro.

O anúncio foi feito pela Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta. No vídeo publicado pelo Município, a secretária diz que a desabilitação do Centro de Enfrentamento à Covid-19 na UPA vai permitir uma melhoria no fluxo de atendimento do paciente que será atendido direto no Hospital de Campanha.

A medida, segundo a Secretária, também permitirá uma reorganização da UPA, otimizando o atendimento e a quantidade de leitos da unidade. No Hospital de Campanha, haverá uma redução na quantidade de leitos, passando para 9 leitos de UTI e 23 leitos clínicos. Antes, havia também 10 leitos intermediários.

Com a mudança, a Clínica de Especialidades voltará a funcionar com sua capacidade total. De acordo com Ana Carolina, está garantida a retaguarda de leitos conforme o momento epidemiológico em que estamos passando. As alterações seriam para beneficiar o fluxo de atendimento ao paciente.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a partir de 1º de fevereiro, pacientes com sintomas deverão procurar diretamente o Hospital de Campanha, localizado na Av. Marabá, 901, no Bairro Caiçaras. O mês de janeiro será de planejamento e alinhamento para que o atendimento no HC inicie-se totalmente estruturado.

Ela também falou sobre a vacinação. Segundo ela, já existe a garantia do Governo Federal para a vacinação, porém não foi definida qual será a vacina. Não foi mencionada a data prevista para o início do plano de contingência vacinal no município. Ela destacou as medidas de prevenção, como: lavar frequentemente as mãos ou utilizar álcool gel, manter a distância de pelo menos 1,5m das pessoas e usar máscara.

Errata: As mudanças começam a valer no dia 1º de fevereiro

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais