Prefeitura terá ponto facultativo e comércio poderá abrir até na sexta-feira da paixão
O dia 1º de Abril, véspera da sexta-feira da Paixão, será ponto facultativo para o funcionalismo público municipal.
O dia 1º de Abril, véspera da sexta-feira da Paixão, será ponto facultativo para o funcionalismo público municipal, de acordo com o Decreto Municipal nº 3.320, assinado pela prefeita Béia Savassi. Apenas alguns serviços funcionarão normalmente neste dia, como limpeza pública, operação do aterro sanitário, serviço de manutenção de semáforo, rondantes, cemitério municipal, terminal rodoviário, aeroporto, Parque Municipal do Mocambo, SAMU e unidades de saúde, entre elas, a UPA.
Órgãos públicos estaduais e federais, como a Administração Fazendária e a Receita Federal também fecham a partir desta quinta-feira (1º) e só voltam ao trabalho na segunda-feira (05). As atividades administrativas na COPASA, incluindo os serviços prestados nas agências de atendimento ao cliente, serão paralisadas a partir das 18h desta quarta-feira (31), devendo ser retomadas na próxima segunda-feira (5). Durante o feriado, as solicitações de serviços poderão ser feitas através do telefone 115.
A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) informa que, em virtude da Semana Santa, as agências e postos de atendimento da Empresa não funcionarão nos dias 1º e 2 de abril, véspera e feriado de Sexta-Feira da Paixão. Nesses dias, como acontece nos fins de semana, as solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas, e a ligação é gratuita.
As agências bancárias vão funcionar normalmente nesta quarta e também na quinta-feira santa. Na sexta-feira santa, os bancos fecham as portas e só voltam ao trabalho na segunda-feira (05). Já o comércio poderá abrir normalmente inclusive na sexta-feira da paixão. No centro da cidade, o funcionamento deverá ficar restrito aos supermercados. No Pátio Central Shopping, algumas lojas se mostraram dispostas a abrir as portas.