Prefeitura tenta agilizar liberação da via interditada por ameaça de desabamento do Fórum do Trabalho
Um laudo técnico está sendo providenciado
O prefeito Luís Eduardo Falcão reuniu-se com representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para agilizar a liberação da via que dá acesso à cidade administrativa. O encontro foi nessa segunda-feira (25).
A área foi comprometida em fevereiro de 2020, depois de ocorrer movimentação de terra no terreno particular localizado abaixo do imóvel do Fórum da Justiça do Trabalho. Desde então, a chegada ao estacionamento principal da prefeitura vem sendo feita por entrada alternativa aberta pouco acima da via interditada.
Durantes a reunião, após importante diálogo das partes envolvidas, foi definido que o secretário de Engenharia do TRT, Hudson Guimarães, encaminhará, ainda esta semana, laudo com o parecer técnico e os acertos finais para eliminação de qualquer risco existente no local. Esse documento será recebido pela Defesa Civil, que acompanha todo o processo desde o início.
Além do prefeito e do secretário de Engenharia do TRT, participaram do encontro o secretário de Governo, Emerson Azevedo; o secretário de Obras Públicas, Paulo Henrique Caixeta; o subcomandante do 12⁰ Batalhão de Bombeiros Militar, major Arthur Ferreira; o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, tenente BM João Fernandes Caixeta, o representante do TRT, Engenheiro Dr Hudson e outros representantes envolvidos no processo.
Fonte: ASCOM da Prefeitura Municipal de Patos de Minas