Prefeitura tenta agilizar liberação da via interditada por ameaça de desabamento do Fórum do Trabalho

Um laudo técnico está sendo providenciado

O prefeito Luís Eduardo Falcão reuniu-se com representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para agilizar a liberação da via que dá acesso à cidade administrativa. O encontro foi nessa segunda-feira (25).

A área foi comprometida em fevereiro de 2020, depois de ocorrer movimentação de terra no terreno particular localizado abaixo do imóvel do Fórum da Justiça do Trabalho. Desde então, a chegada ao estacionamento principal da prefeitura vem sendo feita por entrada alternativa aberta pouco acima da via interditada.

Durantes a reunião, após importante diálogo das partes envolvidas, foi definido que o secretário de Engenharia do TRT, Hudson Guimarães, encaminhará, ainda esta semana, laudo com o parecer técnico e os acertos finais para eliminação de qualquer risco existente no local. Esse documento será recebido pela Defesa Civil, que acompanha todo o processo desde o início.

Além do prefeito e do secretário de Engenharia do TRT, participaram do encontro o secretário de Governo, Emerson Azevedo; o secretário de Obras Públicas, Paulo Henrique Caixeta; o subcomandante do 12⁰ Batalhão de Bombeiros Militar, major Arthur Ferreira; o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, tenente BM João Fernandes Caixeta, o representante do TRT, Engenheiro Dr Hudson e outros representantes envolvidos no processo.

Fonte: ASCOM da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais