Prefeitura tenta agilizar liberação da via interditada por ameaça de desabamento do Fórum do Trabalho

Um laudo técnico está sendo providenciado

O prefeito Luís Eduardo Falcão reuniu-se com representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para agilizar a liberação da via que dá acesso à cidade administrativa. O encontro foi nessa segunda-feira (25).

A área foi comprometida em fevereiro de 2020, depois de ocorrer movimentação de terra no terreno particular localizado abaixo do imóvel do Fórum da Justiça do Trabalho. Desde então, a chegada ao estacionamento principal da prefeitura vem sendo feita por entrada alternativa aberta pouco acima da via interditada.

Durantes a reunião, após importante diálogo das partes envolvidas, foi definido que o secretário de Engenharia do TRT, Hudson Guimarães, encaminhará, ainda esta semana, laudo com o parecer técnico e os acertos finais para eliminação de qualquer risco existente no local. Esse documento será recebido pela Defesa Civil, que acompanha todo o processo desde o início.

Além do prefeito e do secretário de Engenharia do TRT, participaram do encontro o secretário de Governo, Emerson Azevedo; o secretário de Obras Públicas, Paulo Henrique Caixeta; o subcomandante do 12⁰ Batalhão de Bombeiros Militar, major Arthur Ferreira; o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, tenente BM João Fernandes Caixeta, o representante do TRT, Engenheiro Dr Hudson e outros representantes envolvidos no processo.

Fonte: ASCOM da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais