Prefeitura recorre para derrubar liminar que proíbe Carnaval na rua Major Gote

A Advocacia Geral do Município está preparando a documentação para recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A decisão do Juiz Marcus Caminhas Fasciani de conceder liminar impedindo a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote não foi suficiente para fazer com que o Secretário Municipal de Cultura, Márcio Maciel, desista de realizar a folia no centro da cidade. A Advocacia Geral do Município já está preparando a documentação para recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Márcio Maciel disse que recebeu a decisão da justiça com tristeza, mas que tem motivos para acreditar que a rua Major Gote é, neste momento, o melhor local para a realização do Carnaval Popular. Por isso, a Advocacia do Município vai recorrer para derrubar a liminar.

O secretário de cultura descartou a realização do Carnaval Popular em outro local como quer o Ministério Público e o próprio Conselho de Segurança que provocou a ação. Márcio Maciel argumentou que não há tempo suficiente para fazer um novo projeto carnavalesco para outro local.

Os preparativos para o Carnaval Popular, no entanto, não foram interrompidos. Os funcionários da Secretaria Municipal de Cultura passaram os últimos dias preparando o processo para a contratação das bandas e da estrutura que será utilizada no Carnaval. Se a liminar for derrubada, a folia em Patos de Minas começa na sexta-feira dia 20 de fevereiro e vai até terça-feira dia 24.

Últimas Notícias

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais