Prefeitura recorre para derrubar liminar que proíbe Carnaval na rua Major Gote

A Advocacia Geral do Município está preparando a documentação para recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A decisão do Juiz Marcus Caminhas Fasciani de conceder liminar impedindo a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote não foi suficiente para fazer com que o Secretário Municipal de Cultura, Márcio Maciel, desista de realizar a folia no centro da cidade. A Advocacia Geral do Município já está preparando a documentação para recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Márcio Maciel disse que recebeu a decisão da justiça com tristeza, mas que tem motivos para acreditar que a rua Major Gote é, neste momento, o melhor local para a realização do Carnaval Popular. Por isso, a Advocacia do Município vai recorrer para derrubar a liminar.

O secretário de cultura descartou a realização do Carnaval Popular em outro local como quer o Ministério Público e o próprio Conselho de Segurança que provocou a ação. Márcio Maciel argumentou que não há tempo suficiente para fazer um novo projeto carnavalesco para outro local.

Os preparativos para o Carnaval Popular, no entanto, não foram interrompidos. Os funcionários da Secretaria Municipal de Cultura passaram os últimos dias preparando o processo para a contratação das bandas e da estrutura que será utilizada no Carnaval. Se a liminar for derrubada, a folia em Patos de Minas começa na sexta-feira dia 20 de fevereiro e vai até terça-feira dia 24.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais