Prefeitura propõe doação de terrenos no bairro Guanabara e gera polêmica com moradores

Em três casos as doações são para a instalação de órgãos públicos, mas um deles é para a construção de uma escola particular.

A maior polêmica é entorno dos dois imóveis localizados na avenida Lucy Mesquita de Araújo.

A Administração Municipal encaminhou à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores Projetos de Lei propondo a doação de terrenos públicos localizados em área nobre no bairro Guanabara. Em três casos as doações são para a instalação de órgãos públicos, mas um deles é para a construção de uma escola particular.

A maior polêmica é entorno dos dois imóveis localizados na avenida Lucy Mesquita de Araújo. A praça maior, que possui mais de 7.000 metros quadrados seria dividida, destinando 2.994,99m para a construção da sede do Ministério Público Federal e  4.185,81m para a construção da sede do Tribunal Regional Federal, que seria a sede da Justiça Federal. Nesses dois casos de doação, os projetos já foram aprovados em primeiro turno.

Restaria para os moradores da região para a construção de uma praça, um terreno em forma de triângulo, com cerca de 1.800 metros quadrados, mas a Prefeitura também propôs a doação deste imóvel, neste caso para a construção de uma escola de ensino médio e fundamental. O Projeto de Lei propõe a doação do imóvel para a Associação Presbiteriana de Educação de Patos de Minas – APREPAM, que apesar de não ter fins lucrativos cobra mensalidade e é particular.

Nessa segunda-feira (21), uma comissão de vereadores se reuniu com representantes de diferentes segmentos da sociedade para analisar as propostas de doação. Existem movimentos contrários e também a favor das doações. Diante disso, os parlamentares perceberam a necessidade de mais informações técnicas para subsidiar a votação em plenário, as quais serão solicitadas aos envolvidos.

Os vereadores também analisaram o Projeto de Lei que propõe a doação de um imóvel de 1.500 metros quadrados para a instalação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O imóvel está localizado no bairro Santo Antônio e não deverá sofrer resistência.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais