Prefeitura prepara muita diversão para lançamento de programa de adoção de bens públicos em Patos de Minas

Para o evento, estão previstas inúmeras atividades, como apresentação da Turma da Mônica, contação de histórias e feira de troca de livros, além de muita música, pipoca e algodão doce.

Quem vive, de fato, tudo o que a sua cidade tem a oferecer, sabe que cuidar dela é um dever de todos. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal lançará no próximo domingo (19), a partir das 8h00, na Orla da Lagoa Grande, o programa “Viva Patos”, que promoverá a adoção de equipamentos públicos, de praças esportivas e de áreas verdes de Patos de Minas, visando à urbanização, à conservação, à manutenção e à utilização responsável desses bens, bem como a melhoria da qualidade de vida e a participação da sociedade na gestão socioambiental.

De acordo com a primeira-dama do município e coordenadora do Viva Patos, Ludimila Falcão, a iniciativa nasceu a partir da experiência do prefeito, Eduardo Falcão, com inúmeros outros projetos ao longo da sua vida pública, com destaque para o “Bom de Pé, Bom de Bola, Bom de Escola”, enquanto presidente do Conselho de Segurança Pública, que consistia na prática do futebol, na quadra do Bairro Abner Afonso, vinculada à frequência escolar. “Com o tempo, observando o entorno da quadra, corremos atrás de voluntários, fizemos uma vaquinha e demos uma boa melhorada na praça. Na época, em 2019, tivemos o apoio da comunidade do bairro, que se engajou. Isso fez toda a diferença para que o espaço fosse mantido depois. Também conseguimos a doação de lixeiras. Com pouco dinheiro, muita boa vontade e com a vizinhança comprando a ideia, um local que estava malcuidado e pouco frequentado transformou-se em um espaço agradável e atrativo”, explica Ludimila.

Essa é a ideia central do Viva Patos. Por meio do programa, a Prefeitura Municipal espera tornar as áreas verdes da cidade mais bonitas por meio da participação efetiva da comunidade na preservação do patrimônio ambiental e cultural. E quem pode participar do Viva Patos? Qualquer pessoa física e/ou jurídica, em especial as organizações, os sindicatos, os clubes de serviços e as organizações não governamentais. “Queremos realizar esse sonho de ter uma cidade mais bela, com espaços agradáveis e por isso lançaremos esse programa”, reforça Ludimila.

Para o lançamento, a Prefeitura Municipal organizou uma manhã de muita diversão na Orla da Lagoa Grande. A partir das 8h00 do próximo domingo, a comunidade terá a oportunidade de participar de inúmeras atividades, entre elas uma apresentação da Turma da Mônica, contação de histórias e feira para troca de livros. Tudo regado a muita música, além da distribuição de pipoca e de algodão doce. “Acreditamos na união para fazer a diferença. Acreditamos que juntos podemos mais. Venham participar desse lançamento e desfrutar de um domingo agradável planejado com muito carinho”, conclui a primeira-dama.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais

Acusados de assassinar produtor que vivia ameaçado são alvos de megaoperação em Patos de Minas

Veja mais

Homem tenta matar pai e filho no bairro Padre Eustáquio, mas arma falha e ele acaba preso

Veja mais

Enfermeira explica como será a cobertura da vacina contra a Dengue, em Patos de Minas

Veja mais