Prefeitura planta novas mudas na Mata do Catingueiro, mas moradores pedem mais cuidado

No entanto, moradores pedem mais cuidado, já que sem irrigar e capinar, elas não vão sobreviver.

Após vários incêndios, a Mata do Catingueiro vem sendo reflorestada aos poucos. Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura Municipal de Patos de Minas plantou novas mudas no Parque Ecológico. No entanto, moradores pedem mais cuidado, já que sem irrigar e capinar, elas não vão sobreviver. A Prefeitura disse que foi feito um cronograma para fazer a irrigação.

A moradora do Jardim Panorâmico, Leila Aparecida, foi quem fez o alerta. Ela contou que foram plantadas diversas mudas no local nessa segunda, mas elas não receberam nem um pouco de água. Sem cuidados, a moradora teme que elas não resistam.

Segundo Leila, outras árvores já haviam sido plantadas na mata, mas sem cuidados, acabaram morrendo. “Eu cuidei de muitas, levando água da minha própria casa em garrafas pets para irrigá-las, mas não consigo fazer isso mais”, contou.

Segundo ela, chegou a regar de 4 ou 5 vezes as mudas, mas o mato foi tomando conta e acabou matando as plantas. Ela informou que não consegue capinar, por isso além de irrigar é preciso também eliminar o mato.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que, com relação às mudas plantadas na Mata do Catingueiro, há um cronograma com irrigação programada para dias alternados. Nessa segunda-feira (19), não foi feita a irrigação porque havia chovido. Hoje, no período da manhã, as mudas foram irrigadas. Nesta semana, haverá irrigação na quinta e sexta-feira.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais