Prefeitura notifica empresa por demora na troca de lâmpadas queimadas e esclarece outros pontos

A empresa terceirizada estaria atrasando o serviço e, notificações já foram aplicadas.


A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta terça-feira (03) um conjunto de perguntas e respostas sobre a troca de lâmpadas queimadas no município. A empresa terceirizada estaria atrasando o serviço e, notificações já foram aplicadas. Em reunião, a empresa se comprometeu a dinamizar a manutenção:

1 – Há número expressivo de lâmpadas queimadas na cidade. O que tem dificultado essa manutenção?

A manutenção da iluminação pública tem, de fato, uma demanda reprimida, e o maior dificultador para a troca das luminárias queimadas têm sido as tratativas com a empresa terceirizada que ainda responde pelo serviço. Nessa segunda-feira (2/5), inclusive, o proprietário da concessionária participou de mais uma reunião presencial com servidores da Secretaria de Obras Públicas e da Ouvidoria para melhor ajustar o tempo de atendimento às demandas. A prefeitura espera que surta efeito, pois outras notificações já foram aplicadas.

2- Como e quando o problema será resolvido?

Conforme tratado na reunião dessa segunda-feira, a empresa se comprometeu a dinamizar a manutenção. A expectativa é que até o início de junho essa demanda reprimida esteja atendida.

3- O que fazer para solicitar a troca de lâmpada queimada?

Para requerer a troca de lâmpada queimada deve-se formalizar o pedido pelo App Conecta Patos, disponível na loja de aplicativos. O primeiro passo é acessar o ícone Ouvidoria e depois o ícone Infraestrutura e Mobilidade. O solicitante deve informar o endereço completo (bairro, nome da rua e em frente a que número a luminária a ser verificada está situada) e telefone de contato. A solicitação pode ser feita também pelos telefones 3822-9718 (7h às 13h) e 3822-9115 (12h às 18h).

4- Tem uma Parceria Público-Privada de Iluminação Pública em andamento. Quando ela entra em vigor?

As tratativas para a PPP de Iluminação Pública iniciaram-se na gestão anterior, contudo no ano passado foi necessário aperfeiçoar o projeto para torná-lo ainda mais efetivo. O Consórcio Ilumina Patos foi o vencedor da licitação e, segundo cronograma previsto, assume a manutenção da iluminação pública em julho. A substituição das luminárias comuns para LED deve começar em setembro próximo.

5- Quais as vantagens dessa PPP?

A PPP beneficiará os mais de 150 mil habitantes de Patos de Minas, pois as lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio serão 100% substituídas por LED, que iluminam mais e consomem menos energia (redução em quase 58% se comparado ao sistema atual). Isso acontecerá tanto na área urbana quanto nos distritos.

O projeto também possibilitará a implantação de sistemas de telegestão em cerca de 23% dos pontos de iluminação, o que permite o controle remoto da regularidade dos serviços prestados. A partir da mudança, a população terá maior sensação de segurança entre tantos outros benefícios.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

URT sai na frente, mas cede empate ao Boa Esporte na estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II

Veja mais

Ciclista que participava de competição em Patos de Minas morre em acidente com carro

Veja mais

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Mamoré marca aos 53 minutos do segundo tempo e estreia com vitória fora de casa no Módulo II

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais