Prefeitura não registra recusa em vacinação contra a Covid-19 em Patos de Minas

A vacinação é feita através do número do CPF.

Nos últimos dias, algumas pessoas ainda se mostraram nas redes sociais receosas em receber a vacina contra a Covid-19 em Patos de Minas. No entanto, essa ideia tem passado longe dos profissionais de saúde e idosos em Casas de Repouso. Até o momento, a Prefeitura Municipal não registrou recusa com relação à vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o público-alvo, profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 e idosos de casas de repouso, tem recebido muito bem a aplicação da vacina. A mensagem indica que não houve até o momento qualquer recusa com relação à aplicação.

Isso indica que os profissionais de saúde estão realmente confiantes na vacina, que foi referendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA- e por diversos especialistas em saúde. Eles acreditam que a vacina é o meio mais eficaz para combater a propagação da doença que já matou 103 pessoas em Patos de Minas e deixou muitos com sequelas.

Porém, a nota explica que, se por ventura ocorrer desistência da vacina, direciona-se a outra pessoa que faça parte do grupo prioritário, uma vez que a imunização não é obrigatória. As 2.285 primeiras estão distribuídas, e o balanço final de quantas já foram aplicadas será feito no fim dessa sexta-feira (22).

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, a segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 15 dias após a primeira. Essa será a recomendação seguida pelo município. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vacina começa os efeitos de imunização cerca de 10 a 12 dias após aplicada. Quanto ao tempo de duração desse efeito, não há estudos ainda.

A Prefeitura também informou que ainda não há previsão para a chegada de novos lotes. O primeiro lote de vacinas que chegou em Patos de Minas foi distribuído da seguinte forma: 64 Vila Padre Alaor; 31 Casa das Meninas; 12 Eurípedes Barsanulfo; 17 Recanto do Vale; 430 para o Hospital Regional, 450 para o HNSF; 250 para Hospital Vera Cruz; 150 para o IMAC; 100 para o Hospital São Lucas; 136 Hospital de Campanha; 35 UPA Covid-19; 294 para UPA; 64 para SAMU e 232 para a Atenção Básica.

A vacinação é feita através do número do CPF, com conferência do documento oficial e assinatura dos funcionários das instituições de saúde e dos locais de longa permanência.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais