Prefeitura não conclui licitação e terá que fazer novo contrato emergencial para coleta de lixo

O contrato atual, que já era emergencial, vence na próxima quinta-feira (30).

Atualmente a coleta é feita pela empresa Conserbrás.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas terá que fazer um processo seletivo simplificado e emergencial para contratar uma nova empresa para coleta de lixo da cidade. O contrato atual, que já era emergencial, vence na próxima quinta-feira (30).

Este novo chamamento público emergencial vai acontecer nesta quarta-feira (29). O processo será para contratar uma empresa para fazer o trabalho de coleta de lixo das residências e de operação do Aterro Sanitário. Atualmente, é a Conserbrás que faz este serviço.

Este novo processo emergencial terá que ser feito porque a Prefeitura Municipal ainda não conseguiu concluir a licitação que vai realizar o serviço. As empresas que disputam a licitação acabaram questionando os valores fixados pela Prefeitura Municipal e muitas desistiram do processo.

Uma empresa havia chegado a oferecer lance e ser declarada vencedora, mas foi acima do que foi estipulado pela Prefeitura e o Tribunal de Contas do Estado viu irregularidades mandando suspender a licitação.

Os valores da licitação que foi suspensa são de R$ 63.325.501,80 para 60 meses. O trabalho de capina e varrição está sendo feito pela empresa Limpebrás, também de forma emergencial.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais