Prefeitura Municipal recebe primeiras doações de absorventes do Projeto Absorvendo Afetos

De acordo com a primeira dama, Ludimila Falcão, esse é apenas o começo de um grandioso projeto

Mais de 3 mil unidades de absorventes, doados pela Patenses e pela Bmouse, foram entregues para a Secretaria de Desenvolvimento Social na manhã desta quarta-feira (08) em Patos de Minas. Os absorventes irão ser destinados para adolescentes em situação de vulnerabilidade social cujo a família esteja inscrita no Cadastro Único. De acordo com a primeira dama, Ludimila Falcão, esse é apenas o começo de um grandioso projeto.

Inicialmente, o projeto foi levado ao plenário da Câmara Municipal pelo vereador Professor Daniel e pela vereadora Elizabeth Nascimento. Entretanto, não foi possível leva-lo adiante uma vez que a iniciativa precisaria partir do executivo municipal. Diante disso, a primeira dama Ludmila Falcão foi até a casa legislativa e apresentou o projeto que visa minimizar o sofrimento de várias adolescentes.

De acordo com Ludimila, o projeto possui algumas vertentes. Uma dela é a distribuição dos absorventes para alunas de escolas estaduais e municipais da cidade. Segundo Ludimila, há dados que mostram um aumento da evasão escolar nos períodos menstruais das adolescentes. De acordo com a Secretária de Educação, Sônia da Silveira, a iniciativa é de grande importância uma vez que essas adolescentes necessitam de uma atenção especial.

Segundo Sônia, a escola é fundamental nesses processos, uma vez que o real motivo da evasão escolar só é descoberto quando a aluna volta a frequentar as aulas. Outra vertente do projeto é a entrega de absorventes para famílias inscritas no Cadastro Único. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen, os absorventes serão colocados juntamente com os produtos da cesta básica que são entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo Jorgiane, atualmente em Patos de Minas há aproximadamente 300 famílias que sobrevivem com uma renda percapta de menos de R$175 por mês. Ludimila explicou ainda que haverá parcerias público privadas com intuito de arrecadar os absorventes. Caixas confeccionadas por alunas das escolas da cidade serão colocadas em pontos estratégicos para que a população também contribua com a iniciativa.

Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, esse projeto é de extrema importância para Patos de Minas uma vez que se trata de um problema social e que merece toda a atenção das autoridades. Falcão explicou que parte dos recursos serão da pasta da educação.


Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais