Prefeitura monta força-tarefa para recuperar estradas rurais; veja pontos interditados
Além de pontes alagadas ou danificadas pelas cheias, existem também os atoleiros e trechos completamente interditados por desmoronamentos de barrancos.
A chuva deu uma trégua e a Prefeitura mandou as equipes para a zona rural para tentar recuperar as estradas que foram destruídas no período chuvoso. Além de pontes alagadas ou danificadas pelas cheias, existem também os atoleiros e trechos completamente interditados por desmoronamentos de barrancos.
A Secretaria de obras do município de Patos de Minas, através da diretoria de estradas rurais, tem atuado dia e noite em emergências no meio Rural. Várias pontos receberam apoio como as localidades de Onça, Porto das Posses, Alagoas, Córrego Rico, Curraleiro, Barreiro de Alagoas, estrada do Aterro Sanitário e outras. Estão envolvidos no trabalho 3 motoniveladoras e 8 caminhões caçamba e cerca de 30 pessoas funcionários.
De acordo com o secretário de obras, Paulo Henrique Caixeta, ainda existem diversos pontos de interdição que precisam de atenção como Major Porto, Serra da Quina, Bom Sucesso, Arraial dos Afonsos e Pilar. Equipe de Pontes também está mapeando as pontes que foram danificadas pela chuva e somam cerca de 15 pontes até o momento sendo que 6 estão 100% interditadas.
Veja estradas rurais que estão interditadas:
-Trecho que liga Pindaíbas à Tijuqueiros sem passagem
-Ponte sobre o Ribeirão do Chumbo ( Ponte Zé Abílio) alagada
-Queda de ponte na estrada de Serra dos Bentos, perto de Horizonte Alegre
-Ponte do Bigode (Porto das Posses) alagada
-Estrada de acesso ao Aterro Sanitário – ponte alagada
-Pontos de alagamento nas estradas Bebedouro, 30 Paus e Limão
-Bom Sucesso até a BR 365, Serra da Quina até Major Porto, Horizonte até Major Porto
-Barreiro de Alagoas
-Arraial dos Afonsos – Limão
-Boassara até Curraleiro – Curraleiro até Patos de Minas
-Região de São Miguel e alguns pontos de Pilar
-Estrada dos Paulistas até Patos
-Uma ponte foi levada pelas chuvas na região de Pindaíbas. Houve queda de barrancos registradas na estrada de Bonsucesso, Serra dos Bentos e região de Café Patense.
As equipes da Secretaria Municipal de Obras atuam também na remoção de famílias que tiveram suas casas alagadas pelas cheias.