Prefeitura libera cirurgia eletivas, mas proíbe uso de anestesia geral e internação superior a 12 horas

Quanto a cirurgias eletivas, somente estão autorizados procedimentos que não exijam anestesia geral e desde que a internação do paciente não seja superior a 12 horas.

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu um comunicado, na tarde desta segunda-feira (05) falando sobre a liberação de atendimentos e consultas em estabelecimentos de saúde como hospitais, clínicas e consultórios. Quanto a cirurgias eletivas, somente estão autorizados procedimentos que não exijam anestesia geral e desde que a internação do paciente não seja superior a 12 horas.

O comunicado foi feito pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. De acordo com a nova determinação, é essencial que as orientações sejam seguidas, uma vez que a ocupação geral de leitos públicos e privados na cidade ainda é superior a 70%.

Com grande número de pacientes internados em razão da Covid-19. As medidas podem ser alteradas mediante melhora ou agravamento do cenário epidemiológico.

Últimas Notícias

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais