Prefeitura lança três programas para alavancar o desenvolvimento econômico em Patos de Minas

O Programa Simplifica Patos é uma iniciativa criada pela Administração Municipal que vai disponibilizar ferramentas para facilitar a vida dos patenses.

A Prefeitura de Patos de Minas lançou três programas na manhã desta terça-feira (21), em uma iniciativa inédita para simplificar e desburocratizar a vida das pessoas que querem investir e ter o próprio negócio em Patos de Minas. A solenidade realizada em um dos auditórios do Unipam teve a participação do secretário de estado de desenvolvimento econômico, Fernando Passálio.

O Programa Simplifica Patos é uma iniciativa criada pela Administração Municipal que vai disponibilizar ferramentas para facilitar a vida dos patenses. Uma ferramenta será disponibilizada para que a pessoa informe o quê está dificultando sua atividade e, a partir desta informação, buscará uma solução.


Também foi lançado o Projeto Mais Educação em parceria com o Senac, esta iniciativa vai oferecer cursos de qualificação para jovens em situação de vulnerabilidade. A meta é oferecer cursos em diversas áreas, como idiomas e gastronomia, sendo 500 vagas este ano e 2 mil vagas no ano que vem.

Outro programa lançado durante a solenidade foi o "Patos de Minas - Empresas Mais Inovadores" que será realizado em parceria com o Sebrae Minas. Esta parceria vai disponibilizar atendimento personalizado, com especialista de mercado, para que o empresário encontre soluções para voltar a se desenvolver. O Sebrae vai bancar 80% dos custos e a Prefeitura os outros 20%.


O secretário de estado de desenvolvimento econômico, Fernando Passálio, ressaltou que o Governo do Estado já eliminou mais de 300 normas obsoletas que atrapalhavam o desenvolvimento e prometeu ser parceiro do município nas ações voltadas para o desenvolvimento.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais