Prefeitura lança parceria que vai permitir a castração de centenas de cães em Patos de Minas

O Projeto de Castração de Animais foi lançado na manhã desta quinta-feira (17) na sede do Canil-Gatil.

O Projeto de Castração de Animais foi lançado na manhã desta quinta-feira (17).

Uma parceria entre a Prefeitura de Patos de Minas, a Associação de Proteção Animal e Ambiental – Aspaa e o Unipam vai permitir a castração de centenas de cães na cidade. O Projeto de Castração de Animais foi lançado na manhã desta quinta-feira (17) na sede do Canil-Gatil com a assinatura do convênio entre as três instituições.

Levantamento realizado em Patos de Minas em mais de 53 mil imóveis mostra a existência de 28 mil animais somente no perímetro urbano. O estudo revelou ainda que pelo menos 8 mil animais vivem pelas ruas em situação de abandono. São esses animais que mais causam transtornos e preocupação para o município.

O principal objetivo do Projeto de Castração é reduzir a população de cães abandonados. Segundo Geise Marques - diretora de vigilância em saúde – a Prefeitura de Patos de Minas vai entrar com os recursos, o Unipam vai oferecer mão de obra para a realização das castrações com alunos e professores de medicina veterinária. A Aspaa ficará responsável por selecionar os animais e coordenar o serviço.

O Projeto prevê a castração de oito animais por dia, sendo cinco fêmeas e três machos, chegando a 160 castrações por mês. Os cães abandonados serão atendidos primeiro e na sequência os animais que pertencem a famílias carentes. O município de Patos de Minas foi dividido em áreas. A região do Alto da Colina será atendida primeiro.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais