Prefeitura instala novos radares na avenida Marabá para coibir os excessos de velocidade

O limite de velocidade sofre variações.

A avenida Marabá está ganhando novos radares. Os aparelhos foram instalados em pelo menos quatro pontos da via, no trecho que foi duplicado recentemente. A previsão é de que os equipamentos entrem em operação a partir do final de Janeiro de 2022. O limite de velocidade sofre variações.

A avenida Marabá tem limite de velocidade de 60 km/h. Esse limite será mantido em todos os radares. Os equipamentos já estão no local e as placas sinalizando a fiscalização eletrônica na via também já foram instaladas. Póximo a travessias de pedestres e rotatórias, a velocidade cai variando de 40km/h a 30km/h.  No entanto, a Settran que a velocidade na Marabá será padronizada na semana que vem, não havendo as atuais variações.


Os novos radares foram implantados por determinação do departamento de trânsito da Prefeitura, que viu a necessidade de controlar os excessos de velocidade praticados por motoristas no local. Houve flagrante de motorista conduzindo veículo a até 120km/h na avenida, que tem grande movimentação.

Além de controlar a velocidade e dar mais tranquilidade aos usuários da via, os radares também vão contribuir com a segurança pública. Os radares possuem câmeras de monitoramento integradas ao sistema da Polícia Militar, permitindo um controle das pessoas que entram e saem da cidade.

Os equipamentos entram em operação somente no final do mês de Janeiro, mas os motoristas já devem ir se acostumando para não terem problemas no futuro.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais