Prefeitura inaugura reforma e ampliação do CRAS no bairro Nossa Senhora Aparecida

As melhorias na estrutura vão possibilitar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social um melhor atendimento à população.

Autoridades municipais se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) para inaugurar a reforma e ampliação do Centro de Referência em Assistência Social, CRAS I, no bairro Nossa Senhora Aparecida. As melhorias na estrutura do lugar vão possibilitar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social um melhor atendimento à população.


A referida unidade levou o nome de Wilson Garcia de Carvalho. O senhor Wilson foi vereador de 1977 a 1982, ocupando o cargo de presidente da Câmara Municipal. Era radialista, tendo inúmeros programas de rádio apresentados por ele, sendo o último: “Manhã de sábado”. Com seu trabalho, contribuía muito para o desenvolvimento de nossa cidade. Infelizmente, o mesmo faleceu no dia 10 de novembro de 2008.

Cada CRAS possui como objetivo principal atender famílias residentes em áreas com índices de vulnerabilidade e risco social através da prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção básica. O CRAS I atende duas turmas do ProJovem Adolescentes e oferece cursos de teatro, informática, capoeira, pintura, bordados, reciclagem entre outros. Além disso, os usuários e familiares têm acompanhamento psicossocial.

A instituição possui elevada importância para a cidade. O CRAS I vai oferecer meios para melhorar as condições sociais da população mais carente que vive no bairro. A nova sede do CRAS I fica localizada na Rua São Cristóvão, 88, Bairro Nossa Senhora Aparecida (em frente à fundação PROMAM).

Últimas Notícias

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Prefeita Sandra Gomes anuncia Di Paullo e Paulino no encerramento da Fenamilho 2026

Veja mais

Idoso de 85 anos é preso com espingarda após denúncias de ameaças e agressões contra esposa e filha em Patos de Minas

Veja mais