Prefeitura inaugura iluminação especial de Natal em Patos de Minas promovendo a Chegada do Papai Noel

A chegada do Papai-Noel aconteceu na Praça da Avenida Getúlio Vargas


Após dois anos de muito sofrimento, Patos de Minas terá um final de ano com amais alegria. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Patos de Minas inaugurou a iluminação especial de Natal e promoveu a chegada do Papai-Noel. A festa aconteceu na Praça da Avenida Getúlio Vargas com a Rua José de Santana.

As atividades fazem parte da programação do Projeto Renascer Natalino (Plantando Esperança), lançado este ano pela Prefeitura Municipal em parceria com dezenas de entidades e o apoio de empresas privadas.

Segundo os organizadores, a iluminação especial de Natal contará com decoração e luzes acesas em diversas partes da cidade, incluindo alguns bairros. Foi feita uma montagem especial com projeção mapeada de Natal no prédio do antigo Fórum e decoração em trecho central da rua José de Santana, além da iluminação de árvores, palmeiras, prédios e monumentos, e Coreto Municipal ao longo da avenida Getúlio Vargas.

Molhado com a chuva que caiu bem no momento da inauguração, o Prefeito Luís Eduardo Falcão destacou o trabalho que foi feito e a beleza da iluminação. "Não é o Natal da Prefeitura, não é o Natal das empresas. É o Natal de Patos de Minas. E está muito bonito, muito bonito mesmo", disse. Ele também destacou que a iluminação não foi instalada somente no Centro, mas também nos bairros.


A programação do Renascer Natalino vai do dia 26 de novembro a 24 de dezembro, com várias atrações natalinas, incluindo o Recital de Natal e Shows Natal Jazz e Natal em Seresta. A inauguração da Casinha do Papai-Noel acontecerá no dia 4 de dezembro, em praça central da avenida Getúlio Vargas.

A Primeira Dama, Ludimila Falcão, que trabalhou intensamente no projeto, estampou um grande sorriso no rosto e ressaltou a beleza da iluminação. "Ficou lindo", enfatizou dizendo que foi "chuva de bênçãos". Ela convidou a todos a prestigiarem os enfeites natalinos no Centro da cidade que terá também barraquinha, feira de artesanato e casinha do Papai Noel.


Com a cidade toda enfeitada, Patos de Minas terá mesmo um final de ano mais alegre e de confraternização. Na virada de ano, por exemplo, já está programado um grande evento no Centro de Convenções do UNIPAM. A intenção é fazer com que os patenses comecem o ano de 2022 com muita paz, saúde e felicidades, deixando para traz todos os momentos difíceis.


Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais