☰
✕

Prefeitura flexibiliza uso de máscara também em estabelecimentos de saúde de Patos de Minas

A medida consta no Decreto 5.233, publicado hoje em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

A partir desta quinta-feira (05), o uso da máscara de proteção torna-se facultativo em todo o município de Patos de Minas, ou seja, deixa de ser obrigatório inclusive em estabelecimentos de saúde. A medida consta no Decreto 5.233, publicado hoje em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a desobrigatoriedade do uso da máscara leva em consideração a baixíssima ocupação de leitos Covid-19 e a atual média de novos casos da doença. Até o momento, estão registrados 34 positivos em abril e dois em maio. Em janeiro e fevereiro, foram registrados centenas de casos por dia, havendo relativa redução em março.

A satisfatória porcentagem de vacinados no município também favorece a flexibilização. Mais de 93% das pessoas com 5 anos ou mais estão com a segunda dose em dia e cerca de 80% da população apta a tomar o primeiro reforço já o recebeu. O uso de máscara já era facultativo no município em locais abertos e também fechados, exceto nos de saúde.

Últimas Notícias

SAMU se posiciona sobre negativa de transporte à idosa e nega omissão no caso

Veja mais

Vaquinha solidária busca ajudar chaveiro atingido por incêndio a reconstruir espaço de trabalho

Veja mais

Produtores enfrentam até 26 piques de energia por dia, acumulam prejuízos e denunciam a Cemig

Veja mais

Morre motociclista de 32 anos que sofreu grave acidente na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Homem e mulher se desentendem em motel e caso vai parar na delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Bombeiros passam o dia combatendo incêndio que ameaçou residências na zona rural de Lagoa Formosa

Veja mais