Prefeitura flexibiliza algumas atividades em Patos de Minas, mas até pedestre sem máscara será multado

As medidas entram em vigor na próxima segunda-feira (22)

Como decidido em reunião com os Prefeitos da Amapar nesta sexta-feira (19), o prefeito Luís Eduardo Falcão publicou novas regulamentações para o tempo de permanência de Patos de Minas na onda roxa. Tais medidas estão descritas no Decreto 5.020, publicado no DOM 353 (edição extraordinária 2), e entram em vigor na próxima segunda-feira (22).

A nova norma permite o funcionamento de uma série de estabelecimentos, mas cria condições especiais para esse retorno gradual, de modo a não facilitar a transmissão do coronavírus. A observação desses critérios é ESSENCIAL para que a retomada seja segura e para que a cidade continue baixando o número de casos positivos, não vindo a sofrer novo aumento desenfreado de infecções.

As pessoas físicas que descumprirem a determinação do uso obrigatório de máscaras, em vias públicas e locais abertos ao público, serão multadas no valor de R$100,00 no ato da fiscalização. Os estabelecimentos também ficam obrigados a organizarem as filas e, se houver descumprimento, também serão multados. Há multas ainda se as pessoas estiverem sem máscara dentro dos comércios que poderão ser lacrados.

Continuam terminantemente proibidas a venda, a compra, a distribuição e o fornecimento, inclusive por meio remoto (delivery ou retirada no local), de bebidas alcoólicas em estabelecimentos de qualquer natureza.

Durante o fim de semana, publicações com resumo das mudanças serão divulgadas pela Prefeitura. LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA!

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais