Prefeitura faz estudos e vai propor parceria para a construção de ponte sobre o Rio Paranaíba

A PPP deverá ter orçamento mínimo de R$ 20 milhões.

A Prefeitura de Patos de Minas pretende fazer uma parceria público-privada para construir uma ponte sobre o Rio Paranaíba. A passagem vai se tornar ainda mais necessária após a conclusão das obras de pavimentação da estrada da serrinha, que tornará o movimento maior naquela região da cidade. A PPP deverá ter orçamento mínimo de R$ 20 milhões.

A Prefeitura possui duas propostas de parcerias para a construção de pontes sobre o Rio Paranaíba. A primeira delas, que seria construída no bairro Nossa Senhora Aparecida ao lado da que existe hoje, está parada por recomendação do Ministério Público. O principal empecilho é que a chamada Ponte do Arco é tombada pelo Patrimônio Histórico e não permite construções próximas.

A alternativa mais viável é a que prevê a construção da ponte ligando o distrito industrial ao bairro Ipanema. Segundo o secretário municipal de planejamento, Júlio César Ferreira, estudos estão sendo realizados para apontar a viabilidade da construção da ponte naquele local. Empresários interessados na obra já haviam inclusive apresentado uma proposta.

Segundo Júlio César, após a conclusão dos estudos, a Prefeitura deverá fazer um chamamento para encontrar parceiros interessados em investir na construção da ponte.  Além de agilizar o tráfego entre a cidade e o distrito industrial, uma nova é necessária para evitar um colapso da Ponte do Arco que, apesar de suportar apenas 15 toneladas, vem recebendo veículos de todos os tamanhos.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais