Prefeitura explica que microchipagem de cães e gatos funciona como identificação eletrônica

Ele contém um número com todas as informações do pet, como: nome, raça, idade, histórico de doenças e dados do seu proprietário.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas lançou nesta sexta-feira (24) um guia de como funciona a microchipagem de cães e gatos. O microchip para cães e gatos é uma forma moderna de identificar o animal de estimação de modo eficaz e seguro. Trata-se de um microcircuito eletrônico, de tamanho aproximado a um grão de arroz, implantado sob a pele. Ele contém um número com todas as informações do pet, como: nome, raça, idade, histórico de doenças e dados do seu proprietário.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, caso o animal se perca ou até mesmo seja roubado, pode ser identificado facilmente por meio desse dispositivo. Para isso usa-se um equipamento leitor e, por meio do número lido, podem ser acessados os dados de contato dos seus donos. A maioria das clínicas veterinárias hoje já possui leitora de microchip.

Não é um sistema de localização por radar ou GPS, para isso existe o localizador pet. O microchip é sim um sistema de identificação. Funciona como um “RG eletrônico”. Em vários países, como Estados Unidos, Espanha e Reino Unido, é obrigatório o uso desse método para identificar todos os animais de estimação.

“É uma tendência que só traz benefícios ao segmento e à população em geral. E para que não fiquem dúvidas sobre o procedimento, preparamos uma cartilha informativa sobre o tema”, destacou. Confira o guia completo!

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais