Prefeitura explica que microchipagem de cães e gatos funciona como identificação eletrônica

Ele contém um número com todas as informações do pet, como: nome, raça, idade, histórico de doenças e dados do seu proprietário.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas lançou nesta sexta-feira (24) um guia de como funciona a microchipagem de cães e gatos. O microchip para cães e gatos é uma forma moderna de identificar o animal de estimação de modo eficaz e seguro. Trata-se de um microcircuito eletrônico, de tamanho aproximado a um grão de arroz, implantado sob a pele. Ele contém um número com todas as informações do pet, como: nome, raça, idade, histórico de doenças e dados do seu proprietário.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, caso o animal se perca ou até mesmo seja roubado, pode ser identificado facilmente por meio desse dispositivo. Para isso usa-se um equipamento leitor e, por meio do número lido, podem ser acessados os dados de contato dos seus donos. A maioria das clínicas veterinárias hoje já possui leitora de microchip.

Não é um sistema de localização por radar ou GPS, para isso existe o localizador pet. O microchip é sim um sistema de identificação. Funciona como um “RG eletrônico”. Em vários países, como Estados Unidos, Espanha e Reino Unido, é obrigatório o uso desse método para identificar todos os animais de estimação.

“É uma tendência que só traz benefícios ao segmento e à população em geral. E para que não fiquem dúvidas sobre o procedimento, preparamos uma cartilha informativa sobre o tema”, destacou. Confira o guia completo!

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais