Prefeitura explica alta no valor do IPTU de alguns imóveis e abre prazo para contestações

Proprietários de imóveis começam a receber carnês de IPTU e prefeitura explica alta nos valores.

Os proprietários de imóveis em Patos de Minas começaram a receber os carnês para o pagamento do IPTU 2021. O Imposto Predial e Territorial Urbano teve o vencimento adiado em decorrência da pandemia e começa a vencer apenas no mês que vem. Para alguns imóveis, o valor do imposto teve reajuste surpreendente. Em nota, a Prefeitura explicou o motivo.

“Devido à conclusão, no ano passado, do trabalho de geoprocessamento contratado pelo município em 2019, os imóveis que tiveram acréscimo de área construída nos últimos anos e não  tinham os dados atualizados na Prefeitura terão o valor readequado em 2021, nos termos da Lei Complementar 63/1997”, diz a nota.

A Prefeitura ressalta ainda que a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano é obrigação legal do gestor. “ É importante ressaltar que o município deve manter atualizados os valores do IPTU e que para a cobrança do tributo é obrigação legal, estando o chefe do poder executivo impedido de renunciar a esse tipo de receita”, diz a nota.

O carnê que está sendo entregue na residência do proprietário traz explicações sobre a medida e as formas de pagamento. O proprietário que quitar o imposto a vista até o dia 31 de agosto terá desconto de 7%. Além disso, o valor do IPTU 2021 pode ser parcelado em até 4 vezes, com a primeira parcela vencendo no dia 20 de setembro.

Caso o proprietário do imóvel discorde do valor cobrado, poderá fazer uma contestação até o dia 20 de setembro por meio do QR Code anexado ao talão ou por meio de processo digital no site patosdeminas.prefeituras.net .

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais