Prefeitura envia novo Projeto de Lei e adia isenção da Taxa de Iluminação para 2013

Diante da polêmica em torno da liberação do benefício em ano eleitoral, a Administração Municipal decidiu adiar para 2013.

Os contribuintes com consumo de energia entre 50 KWH e 80KWH vão ter que esperar um pouco mais para ficarem livres da Taxa de Iluminação Pública. Diante da polêmica em torno da liberação do benefício em ano eleitoral, a Administração Municipal decidiu adiar para 2013 o início da vigência da isenção. Um novo Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal.

A isenção da Taxa de Iluminação Pública beneficia apenas os contribuintes que consomem até 50 KWH. A lei aprovada na Câmara e que entraria em vigor a partir deste ano, beneficiaria também os contribuintes com consumo de até 80KWH, o que corresponde a cerca de 8.300 imóveis. A lei eleitoral, no entanto, impede que este tipo de benefício seja concedido em ano de eleição.

A Administração Municipal fez uma consulta ao Ministério Público e antes mesmo da resposta do órgão, decidiu adiar a cobrança. A isenção deverá ficar para 2013. O Projeto de Lei mudando a data de vigência do benefício já está na Câmara Municipal e deverá ser votado pelos vereadores nas próximas reuniões.

A Lei Municipal, também aprovada na Câmara, que isenta os aposentados carentes do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) também teve sua vigência adiada por causa do período eleitoral. O benefício deverá passar a valer a partir do ano que vem.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais