Prefeitura entrega primeira etapa de reforma e ampliação da UPA: obra vai custar mais de R$ 1 milhão

A obra será ampla e vai custar mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos para melhorar o atendimento aos pacientes.

A Prefeitura de Patos de Minas e a Secretaria Municipal de Saúde entregaram na manhã desta quinta-feira (07) a primeira etapa da reforma da Unidade de Pronto Atendimento. A obra será ampla e vai custar mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos para melhorar o atendimento aos pacientes.

Setor de medição e observação é o primeiro a receber as melhorias. O local estava bastante precário e imagens que viralizaram na internet provocavam críticas ao serviço de saúde prestado no local. O novo espaço passou por melhorias na pintura e recebeu no proteção (bate-maca) para evitar novos danos.


A UPA também está sendo ampliada e vai receber novo mobiliário. Uma sala específica para medicar os pacientes foi construída e deverá ser disponibilizada em breve. Além disso, a rede elétrica está sendo melhorada para garantir o funcionamento da Unidade. Antes, a UPA apresentava piques de energia constantemente. Cerca de R$ 400 mil estão sendo investidos somente na melhoria da rede elétrica.


Segundo a secretária Municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, a expectativa é de que a reforma da UPA seja concluída nos próximos dois meses. Como a reforma está sendo feita sem interromper o atendimento aos pacientes, o apelo é para que as pessoas tenham compreensão. A diretora técnica da UPA, Sara Menezes, explicou que o incômodo de agora é para garantir mais conforto e um melhor atendimento para todos.


Obras em outras unidades de Saúde

Além da UPA 24 horas, a Prefeitura de Patos de Minas está reformando outros imóveis destinados à saúde, como o prédio que vai abrigar o SAMU Regional na avenida Marabá, a Clínica de Especialidades, a Unidade de Saúde da Família do bairro Várzea que vai passar a funcionar no Projeto Saci e outras Unidades de Saúde da Família.

Segunda a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, praticamente todas as unidades de saúde estavam necessitando de reforma. Ela explicou que o ano de 2021 foi dedicado para planejamento e realização de licitações e que, agora, as obras podem ser realizadas.

Últimas Notícias

Homem coloca carnes nobres dentro da roupa e tenta sair de supermercado pagando só penca de banana

Veja mais

Detento de 28 anos é encontrado morto em cela da Penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem é condenado a 24 anos de prisão por matar interno de clínica de reabilitação em Patos de Minas

Veja mais

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina

Veja mais

Namorado de paciente acusado de causar confusão em Posto de Saúde vai responder na justiça

Veja mais

Briga familiar termina com jovem esfaqueado pelos próprios primos em Arraial dos Afonsos

Veja mais