Prefeitura é notificada judicialmente e deverá reintegrar condutores-socorristas do SAMU

Desembargador do TJMG entendeu que a remoção dos condutores do SAMU é indevida.

Os condutores deverão retornar ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Advocacia Geral do Município foi notificada da decisão do Tribunal de Justiça de Minas e deverá promover a reintegração dos condutores do SAMU em Patos de Minas. Desembargador do TJMG entendeu que a remoção dos condutores do SAMU é indevida e tornou o ato do prefeito Pedro Lucas sem efeito.

Os 13 condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – foram designados para outros setores da Prefeitura no final do ano passado, depois que o Prefeitura Pedro Lucas assinou convênio com o Corpo de Bombeiros para promover a integração dos dois órgãos. As ambulâncias passaram a ser conduzidas por bombeiros.

O atendimento a população não sofreu alterações. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, de lá para cá, mais de mil atendimentos já foram realizados. Os condutores-socorristas, no entanto, que prestaram concurso para trabalharem no SAMU se sentiram lesados e acionaram a Justiça.

Os condutores não obtiveram êxito na primeira instância, mas na última semana, o desembargador Marcelo Rodrigues deu decisão favorável aos servidores, tornando sem efeito o ato de remoção tomado pelo Prefeito Pedro Lucas. O resultado foi bastante comemorado pelos condutores.

Em nota, a Prefeitura informou que vai recorrer, mas que também vai acatar a decisão do Tribunal de Justiça, que ainda não é definitiva. “Quanto ao convênio firmado com o Corpo de Bombeiros, o mesmo será objeto de análise e reavaliação, podendo sofrer alterações”, diz a nota.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais