Prefeitura é intimada e recorrerá de liminar que determina reajuste de passagens da Pássaro Branco

Na manhã desta segunda-feira (08), a Administração Municipal foi intimada da decisão liminar, mas informou que irá recorrer.

Como noticiou o Patos Hoje na última sexta-feira (05), a Viação Pássaro Branco, concessionária do serviço de transporte coletivo urbano de Patos de Minas, ganhou na Justiça o direito de reajustar o preço das passagens. Na manhã desta segunda-feira (08), a Administração Municipal foi intimada da decisão liminar, mas informou que irá recorrer.

Na ação judicial, a Pássaro Branco alegou que o aumento desenfreado dos combustíveis e a redução no número de passageiros durante a pandemia causaram um desequilíbrio no preço da passagem. A Prefeitura já havia autorizado um reajuste no início do ano, mas a empresa afirma que o percentual autorizado na época se tornou insuficiente para cobrir os custos do serviço.

Hoje, o preço da passagem no transporte coletivo urbano de Patos de Minas é de R$ 4,00. A Pássaro Branco alega que, segundo tabela técnica, este valor deveria ser de R$ 5,67 para cobrir todos os custos com manutenção dos ônibus, funcionários e combustíveis. A concessionária afirma que o desequilíbrio no preço da passagem tem causado sérias dificuldades financeiras, tendo que recorrer inclusive a empréstimos bancários para pagar salários.

O juiz Marcus Caminhas Fasciani acolheu parcialmente os argumentos da empresa e concedeu liminar estipulando prazo de 10 dias para que o prefeito Luís Eduardo Falcão publique decreto autorizando o reajuste no preço da passagem. Ao ser notificada na manhã desta segunda-feira (08), a Administração Municipal informou que irá apresentar recurso para não ter que autorizar novo aumento no transporte coletivo.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais