Prefeitura e empreiteira não cumprem prazos e irritam moradores da Fátima Porto

Nem a interferência do MP, estipulando prazos para a conclusão do projeto, foi capaz de resolver o problema.


Para piorar a situação o trânsito foi parcialmente liberado e a poeira deixa a situação ainda mais difícil.
Os moradores e usuários da avenida Fátima Porto já não sabem mais a quem recorrer para se livrarem dos transtornos provocados pelas obras no Córrego do Monjolo. Nem a interferência do Ministério Público, estipulando prazos para a conclusão do projeto, foi capaz de resolver o problema. Para piorar a situação, o trânsito foi parcialmente liberado e a poeira deixa a situação ainda mais difícil.

As obras na avenida Fátima Porto tiveram início em setembro do ano passado. 11 meses se passaram e os transtornos continuam. A falta de planejamento é o que mais irrita os usuários da via. Eles reclamam que os responsáveis pela obra abriram muitas frentes de trabalho e não concluíram nem uma, prejudicando o trânsito.

Para quem mora ou tem empresa no local, o problema é a demora. Por causa das obras, impedindo a chegada dos clientes, muitas lojas fecharam as portas e outras se mudaram. O Ministério Público teve que intervir e estipular prazos para a conclusão da obra. Os dois primeiros trechos deveriam ser liberados em um mês.

O secretário de infraestrutura, Jair Valadão disse que o trecho entre a rua Farnese Maciel e a Cinco de Maio seria asfaltado até essa quarta-feira (17). A promessa, no entanto, não foi cumprida. Como o tráfego foi parcialmente liberado, a poeira é quase insuportável e o risco de acidentes é constante.

O Projeto para a construção das galerias de concreto no Córrego do Monjolo vai custar cerca de R$ 9 milhões. O dinheiro foi liberado pelo Governo do Estado e será suficiente para fazer apenas parte da avenida. A obra já deveria ter sido concluída, mas a empreiteira responsável pela execução pediu mais prazo.

O próprio secretário de infraestrutura, Jair Valadão, deu razão para a reclamação dos moradores. Ele disse que o trecho entre a rua Farnese Maciel e a Cinco de Maio será asfaltado ainda esta semana.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais