Prefeitura diz que vai substituir servidores em greve para garantir atendimento em creches

A Prefeitura informa ainda que vai substituir os servidores grevistas para garantir o funcionamento das creches e escolas infantis.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia na noite da última terça-feira (12).

A Administração Municipal emitiu uma nota no início da tarde desta quinta-feira (14) questionando a legalidade da greve anunciada pelos servidores públicos que atuam como educadores infantis. A Prefeitura informa ainda que vai substituir os servidores grevistas para garantir o funcionamento das creches e escolas infantis.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia na noite da última terça-feira (12). Os educadores infantis reivindicam o pagamento do Piso Nacional do Magistério, o que elevaria os salários para R$ 1917,78 para uma jornada de 40 horas, sendo que um terço desse período deve ser reservado para atividades extraclasse.

Patos de Minas tem cerca de 200 educadores infantis. A greve da categoria afetaria o funcionamento de 14 escolas de educação infantil, que atendem atualmente cerca de 2.000 crianças. Na nota encaminhada à imprensa a Administração Municipal alega que não concorda com a greve. Confira a íntegra da nota:

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria de Educação, vem a público informar que não compactua com a greve das educadoras infantis proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasp) de Patos de Minas-MG, tendo em vista que a reivindicação pela carga horária de 30 horas semanais não tem previsão legal, uma vez que essas servidoras foram aprovadas em concurso público e/ou processo seletivo para o cumprimento de uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Dessa forma, considerando que o serviço prestado pelas educadoras infantis é de extrema importância para a sociedade, a Administração Pública Municipal esclarece que já está tomando as providências visando à substituição das servidoras faltosas e à continuidade dos serviços.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais