Prefeitura diz que vai substituir servidores em greve para garantir atendimento em creches

A Prefeitura informa ainda que vai substituir os servidores grevistas para garantir o funcionamento das creches e escolas infantis.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia na noite da última terça-feira (12).

A Administração Municipal emitiu uma nota no início da tarde desta quinta-feira (14) questionando a legalidade da greve anunciada pelos servidores públicos que atuam como educadores infantis. A Prefeitura informa ainda que vai substituir os servidores grevistas para garantir o funcionamento das creches e escolas infantis.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia na noite da última terça-feira (12). Os educadores infantis reivindicam o pagamento do Piso Nacional do Magistério, o que elevaria os salários para R$ 1917,78 para uma jornada de 40 horas, sendo que um terço desse período deve ser reservado para atividades extraclasse.

Patos de Minas tem cerca de 200 educadores infantis. A greve da categoria afetaria o funcionamento de 14 escolas de educação infantil, que atendem atualmente cerca de 2.000 crianças. Na nota encaminhada à imprensa a Administração Municipal alega que não concorda com a greve. Confira a íntegra da nota:

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria de Educação, vem a público informar que não compactua com a greve das educadoras infantis proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasp) de Patos de Minas-MG, tendo em vista que a reivindicação pela carga horária de 30 horas semanais não tem previsão legal, uma vez que essas servidoras foram aprovadas em concurso público e/ou processo seletivo para o cumprimento de uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Dessa forma, considerando que o serviço prestado pelas educadoras infantis é de extrema importância para a sociedade, a Administração Pública Municipal esclarece que já está tomando as providências visando à substituição das servidoras faltosas e à continuidade dos serviços.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais