Prefeitura diz que fechamento do abrigo de moradores de rua nesse domingo foi problema pontual

Nossa reportagem recebeu reclamações relatando que o local não estava recebendo as pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS – trabalha no acolhimento à moradores de rua oferecendo abrigo, comida e banho. Entretanto, nesse domingo (31), vários moradores de rua ficaram de fora do abrigo pois o mesmo estava fechado. Nossa reportagem recebeu reclamações relatando que o local não estava recebendo as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na manhã de hoje, nossa reportagem foi até a sede do CREAS e registrou imagens de um cartaz afixado logo na entrada com os seguintes dizeres: “No dia 31/07/2022, domingo, o abrigo temporário não abrirá devido mudanças na organização”. Segundo testemunhas informaram ao Patos Hoje, havia mais de 20 pessoas do lado de fora esperando para entrar e não conseguiram.

Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que nos enviou o seguinte posicionamento: “Quanto ao Abrigo Temporário para Pessoas em Situação de Rua, esclarecemos que o funcionamento foi suspenso pontualmente na noite de ontem (31/8) por excepcional falta de vigilância no local, já tendo sido restabelecido o atendimento no local. Ressaltamos que o abrigo oferece quinze vagas para pernoite, além de banho e alimentação”.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais