Prefeitura diz que fechamento do abrigo de moradores de rua nesse domingo foi problema pontual

Nossa reportagem recebeu reclamações relatando que o local não estava recebendo as pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS – trabalha no acolhimento à moradores de rua oferecendo abrigo, comida e banho. Entretanto, nesse domingo (31), vários moradores de rua ficaram de fora do abrigo pois o mesmo estava fechado. Nossa reportagem recebeu reclamações relatando que o local não estava recebendo as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na manhã de hoje, nossa reportagem foi até a sede do CREAS e registrou imagens de um cartaz afixado logo na entrada com os seguintes dizeres: “No dia 31/07/2022, domingo, o abrigo temporário não abrirá devido mudanças na organização”. Segundo testemunhas informaram ao Patos Hoje, havia mais de 20 pessoas do lado de fora esperando para entrar e não conseguiram.

Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal que nos enviou o seguinte posicionamento: “Quanto ao Abrigo Temporário para Pessoas em Situação de Rua, esclarecemos que o funcionamento foi suspenso pontualmente na noite de ontem (31/8) por excepcional falta de vigilância no local, já tendo sido restabelecido o atendimento no local. Ressaltamos que o abrigo oferece quinze vagas para pernoite, além de banho e alimentação”.

Últimas Notícias

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Homem de 41 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais