Prefeitura divulga novo boletim e orienta população para vacinação contra a gripe em Patos de Minas

Não houve registro de mortes e a ocupação de leitos continua baixa

A Prefeitura Municipal divulgou, na tarde desta segunda-feira (27), o boletim semanal mostrado como está a situação da Covid-19 em Patos de Minas. Foram 21 novos casos confirmados nos últimos 10 dias. Não houve registro de mortes e a ocupação de leitos continua baixa.

De acordo com o boletim semanal, Patos de Minas está agora com 17.866 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 60 estão se recuperando em casa, 17.253 já estão completamente livres do vírus, o que representa uma taxa de cura de 96,58%, e 552 pessoas perderam a vida. A capital do milho está com apenas um patense internado em leito clínico e nenhum em leito de UTI.

De pacientes da cidade e da região, nós estamos com 3 pessoas internadas sendo duas em leitos clínicos e uma em leito de UTI. A ocupação nos hospitais públicos e privados está em 5,13% dos leitos clínicos e 2,22% dos leitos de UTI. Nos hospitais públicos, a ocupação está em 5,26% nos leitos clínicos e 2,78% nos leitos de UTI. A ocupação total está em 36,28%.

De acordo com a Prefeitura Municipal, além de ter atenção aos cuidados para a não disseminação do coronavírus, a população precisa ligar o alerta para a influenza. A Secretaria de Saúde informou que o município vive surto de gripe, tendo a UPA atendido mais de 350 pacientes com sintomas gripais no último fim de semana e mais de 100 pacientes só na manhã de hoje.

Os hospitais privados também estão com elevado número de atendimento a pessoas com sintomas gripais. Vale lembrar que a influenza é contagiosa e pode levar a complicações que decorrem em óbito. A vacina contra a gripe para quem ainda não a recebeu em 2021 está disponível nos postos de saúde de 7h30 às 16h30 e no ginásio 2 do Unipam de 8h às 18h.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais