Prefeitura desmancha barraca e orienta moradores sobre pessoas em situação de rua

O número de pessoas em situação de rua na cidade vem chamando a atenção.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS e com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Obras Públicas de Patos de Minas, realizou mais uma ação relativa à pessoa em situação de rua nessa quarta-feira (17). O número de pessoas em situação de rua na cidade vem chamando a atenção.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, dessa vez o trabalho foi desenvolvido na Praça do Rosário, onde uma barraca havia sido instalada. As equipes limparam a área e orientaram lojistas e comunidade local sobre a importância de encaminhar esses moradores para o atendimento especializado.

Leitores do Patos Hoje alertaram nos últimos dias sobre o crescente número de pessoas em situação de rua na cidade. Quem transita pelo Centro da cidade acaba presenciando a precariedade com que essas pessoas sobrevivem. Imagens mostram, por exemplo, um morador de rua dormindo no Coreto. Caroços de manga em uma sacola mostram qual foi a sua última alimentação antes de pegar no sono. Nos semáforos e também nas portas de hipermercados é frequente a abordagem dessas pessoas pedindo algum trocado.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que, em caso de dúvidas sobre como proceder, as pessoas podem contatar o CREAS pelo 3822-9743.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais