Prefeitura desmancha barraca e orienta moradores sobre pessoas em situação de rua

O número de pessoas em situação de rua na cidade vem chamando a atenção.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS e com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Obras Públicas de Patos de Minas, realizou mais uma ação relativa à pessoa em situação de rua nessa quarta-feira (17). O número de pessoas em situação de rua na cidade vem chamando a atenção.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, dessa vez o trabalho foi desenvolvido na Praça do Rosário, onde uma barraca havia sido instalada. As equipes limparam a área e orientaram lojistas e comunidade local sobre a importância de encaminhar esses moradores para o atendimento especializado.

Leitores do Patos Hoje alertaram nos últimos dias sobre o crescente número de pessoas em situação de rua na cidade. Quem transita pelo Centro da cidade acaba presenciando a precariedade com que essas pessoas sobrevivem. Imagens mostram, por exemplo, um morador de rua dormindo no Coreto. Caroços de manga em uma sacola mostram qual foi a sua última alimentação antes de pegar no sono. Nos semáforos e também nas portas de hipermercados é frequente a abordagem dessas pessoas pedindo algum trocado.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que, em caso de dúvidas sobre como proceder, as pessoas podem contatar o CREAS pelo 3822-9743.

Últimas Notícias

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais

Motorista reduz a velocidade em quebra-molas da BR 146 e é atingido em cheio por micro-ônibus

Veja mais

Com fortes sintomas de embriaguez, mulher é presa após provocar dois acidentes em Patos de Minas

Veja mais

Mais bonita, aconchegante e com o plantio de mais de 20 árvores, praça no Sobradinho é revitalizada

Veja mais

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais