Prefeitura de Presidente Olegário recebe 03 ventiladores mecânicos para tratamento contra a Covid-19

O equipamento tem a finalidade de ser utilizado em todo o tipo de pacientes, desde o uso para adultos, pediátrico e recém-nascidos.

A Prefeitura de Presidente Olegário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu no último domingo (21/03), três ventiladores mecânicos que darão suporte ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus na rede municipal de saúde.

O pedido foi feito pelo secretário de saúde, Douglas Cambraia e foi possível através de uma articulação do deputado federal Zé Vitor, junto ao Ministério da Saúde. De acordo com o secretário municipal, Douglas Cambraia, o equipamento vai atender a demanda dos pacientes com Covid-19 no município.

O ventilador mecânico é de suma importância na realização de ventilação mecânica não invasiva (VMNI), de forma a auxiliar o paciente na troca gasosa, restabelecendo a função pulmonar sem necessidade de dispositivos invasivos, por períodos breves ou prolongados. O equipamento tem a finalidade de ser utilizado em todo o tipo de pacientes, desde o uso para adultos, pediátrico e recém-nascidos.

Com o ventilador diminui o risco dos pacientes. Eles serão utilizados em conjunto com os capacetes recém-adquiridos pela secretaria municipal de saúde e também com os capacetes que serão doados ao hospital municipal por uma ação popular em andamento.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais