Prefeitura de Presidente Olegário recebe 03 ventiladores mecânicos para tratamento contra a Covid-19

O equipamento tem a finalidade de ser utilizado em todo o tipo de pacientes, desde o uso para adultos, pediátrico e recém-nascidos.

A Prefeitura de Presidente Olegário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu no último domingo (21/03), três ventiladores mecânicos que darão suporte ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus na rede municipal de saúde.

O pedido foi feito pelo secretário de saúde, Douglas Cambraia e foi possível através de uma articulação do deputado federal Zé Vitor, junto ao Ministério da Saúde. De acordo com o secretário municipal, Douglas Cambraia, o equipamento vai atender a demanda dos pacientes com Covid-19 no município.

O ventilador mecânico é de suma importância na realização de ventilação mecânica não invasiva (VMNI), de forma a auxiliar o paciente na troca gasosa, restabelecendo a função pulmonar sem necessidade de dispositivos invasivos, por períodos breves ou prolongados. O equipamento tem a finalidade de ser utilizado em todo o tipo de pacientes, desde o uso para adultos, pediátrico e recém-nascidos.

Com o ventilador diminui o risco dos pacientes. Eles serão utilizados em conjunto com os capacetes recém-adquiridos pela secretaria municipal de saúde e também com os capacetes que serão doados ao hospital municipal por uma ação popular em andamento.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais