Prefeitura de Presidente Olegário decreta situação de emergência devido à estiagem

O decreto, publicado no Diário Eletrônico Oficial, terá validade até 31 de dezembro de 2025.

A Prefeitura de Presidente Olegário decretou, nesta quarta-feira (10), situação de emergência em razão da estiagem prolongada que atinge o município. O decreto, publicado no Diário Eletrônico Oficial, terá validade até 31 de dezembro de 2025.

Segundo a Defesa Civil, 80% da área do município, que depende da agricultura e pecuária, já foi comprometida pela seca. A falta de chuvas, que persiste desde abril, secou córregos, rios e deixou reservatórios praticamente vazios, prejudicando diretamente os produtores rurais.

Para tentar reduzir os impactos, a Prefeitura tem enviado caminhões-pipa às comunidades, mas a medida ainda não supre a grande demanda. “Estamos ajudando nosso produtor rural enviando essa água, exclusiva para uso dos animais e na produção. Quem precisar de auxílio pode nos procurar no 3811-1471”, explicou o sargento Amaral, da Defesa Civil.

As regiões mais atingidas pela estiagem são as localidades de Prata dos Netos, Galena, Cachoeira da Prata, Reforma, Ilha Grande, Charco e Lobo. Os produtores do município de Presidente Olegário que estiverem em dificuldades devido à seca podem pedir apoio pelo telefone (34) 3811-1471 ou diretamente na Secretaria de Agricultura.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais