Prefeitura de Patos de Minas se apega a possível decisão judicial para não ter que fechar comércio

O pedido foi protocolado na semana passada, mas ainda não há uma decisão.

O vice-prefeito Paulo Mota reafirmou na manhã desta segunda-feira (07) que uma decisão judicial é a aposta da Administração Municipal para não ter que fechar o comércio de novo. O pedido foi protocolado na semana passada, mas ainda não há uma decisão. A expectativa é de que isso ocorra nas próximas horas.

As microrregiões de Patos de Minas e de São Gotardo regrediram para a Onda Vermelha na semana passada. A medida deveria ter entrado em vigor no sábado (05), fazendo com que esses municípios mantivessem funcionando somente os serviços essenciais. O Ministério Público estabeleceu prazo de 48 horas para que os prefeitos se adequassem.

Os prefeitos de Carmo do Paranaíba e de Lagoa Formosa já publicaram decretos determinando o funcionamento apenas dos serviços essenciais. O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues ainda resiste. A Administração Municipal entende que seria muito prejudicial fechar o comércio novamente.

Por outro lado, a pandemia da Covid-19 continua preocupando na cidade. O número de mortos saltou para 46 na sexta-feira e outras mortes foram contabilizadas no final de semana. Segundo a superintendência regional de saúde, a microrregião de Patos de Minas regrediu para a Onda Vermelha por que o índice que mede o grau de contaminação saltou de 10 para 20.

Últimas Notícias

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão acaba de renunciar ao mandato de prefeito para se candidatar nas eleições deste ano

Veja mais

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Jiboia gigante aparece no bairro Jardim Vitória e Bombeiros são acionados para fazer o resgate

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais