Prefeitura de Patos de Minas prorroga vencimento do IPTU 2022; veja novas datas

A mudança está estabelecida no Decreto 5.257, de 15 de junho.

Os proprietários de imóveis em Patos de Minas ganharam mais prazo para fazer o pagamento do IPTU. A Prefeitura de Patos de Minas alterou a data de vencimento da parcela única do IPTU 2022 de 29 de julho para 19 de agosto. A mudança está estabelecida no Decreto 5.257, de 15 de junho.

Com a prorrogação do prazo de pagamento do IPTU, os proprietários de imóveis terão 20 dias a mais para fazer o pagamento à vista em parcela única com desconto de 7%. O contribuinte também poderá parcelar o pagamento do IPTU em cinco vezes, sem desconto, com as parcelas vencendo em 19 de agosto, 20 de setembro, 20 de outubro, 20 de novembro e 20 de dezembro.

Os carnês do IPTU serão enviados via Correios, mas também podem ser impressos por meio de consulta no www.patosdeminas.mg.gov.br , sendo necessário informar o CPF do proprietário do imóvel.

Isenção para vítimas de enchentes

Proprietários de imóveis edificados atingidos pelas enchentes de janeiro e fevereiro deste ano estão desobrigados de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Limpeza Pública (TLP) 2022. Para ter acesso ao benefício, o contribuinte deve estar formalmente referenciado na Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com a lei, a isenção limita-se ao valor de R$ 800,00 por contribuinte e por imóvel atingido. A relação final com o nome dos beneficiados pela medida será divulgada no Portal da Transparência.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais

Polícia Militar encontra revolver carregado e diversas munições e prende morador em Patos de Minas

Veja mais