Prefeitura de Patos de Minas prorroga vencimento do IPTU 2022; veja novas datas

A mudança está estabelecida no Decreto 5.257, de 15 de junho.

Os proprietários de imóveis em Patos de Minas ganharam mais prazo para fazer o pagamento do IPTU. A Prefeitura de Patos de Minas alterou a data de vencimento da parcela única do IPTU 2022 de 29 de julho para 19 de agosto. A mudança está estabelecida no Decreto 5.257, de 15 de junho.

Com a prorrogação do prazo de pagamento do IPTU, os proprietários de imóveis terão 20 dias a mais para fazer o pagamento à vista em parcela única com desconto de 7%. O contribuinte também poderá parcelar o pagamento do IPTU em cinco vezes, sem desconto, com as parcelas vencendo em 19 de agosto, 20 de setembro, 20 de outubro, 20 de novembro e 20 de dezembro.

Os carnês do IPTU serão enviados via Correios, mas também podem ser impressos por meio de consulta no www.patosdeminas.mg.gov.br , sendo necessário informar o CPF do proprietário do imóvel.

Isenção para vítimas de enchentes

Proprietários de imóveis edificados atingidos pelas enchentes de janeiro e fevereiro deste ano estão desobrigados de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Limpeza Pública (TLP) 2022. Para ter acesso ao benefício, o contribuinte deve estar formalmente referenciado na Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com a lei, a isenção limita-se ao valor de R$ 800,00 por contribuinte e por imóvel atingido. A relação final com o nome dos beneficiados pela medida será divulgada no Portal da Transparência.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais