Prefeitura de Patos de Minas prepara licitação para terceirizar conservação de estradas rurais

Para tentar mudar esse quadro, o prefeito Luís Eduardo Falcão decidiu terceirizar o serviço de conservação das estradas, que hoje é feito por equipes da própria Prefeitura.

A conservação das estradas rurais tem sido um grande desafio para os administradores municipais. Poeira na seca, barro e atoleiros nas chuvas e muitos buracos fazem parte da rotina de quem mora e trabalha no campo. Para tentar mudar esse quadro, o prefeito Luís Eduardo Falcão decidiu terceirizar o serviço de conservação das estradas, que hoje é feito por equipes da própria Prefeitura.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, um processo de licitação está sendo elaborado para contratar uma empresa especializada na conservação de estradas rurais. Serão feitos dois certames, sendo que o primeiro será para iniciar o trabalho ainda este ano, antes do início do período mais intenso de chuvas.

Nesse primeiro momento, o trabalho da empresa contratada será de fazer reparos nos trechos mais críticos de estradas rurais e garantir a trafegabilidade. Já o segundo processo licitatório prevê a contratação de uma empresa que ficará responsável pela conservação das estradas rurais, garantindo que elas permaneçam em boas condições o ano todo.

Com relação ás máquinas e equipes da Secretaria Municipal de Obras que atualmente são responsáveis pelo serviço de conserto das estradas rurais, essas serão destinadas para a realização de serviços emergenciais. A intenção é resolver de vez o problema das estradas rurais que tem tirado o sossego das pessoas que moram ou trabalham no campo.


Últimas Notícias

Homem desfere socos, chutes, tapas e arremessa chaves na esposa com bebê no colo em Patos de Minas

Veja mais

Último dia para pagamento do IPTU com desconto ou para pagamento da primeira parcela

Veja mais

Mulher perde mais de R$ 11 mil em golpe de falso leilão de veículos e faz alerta

Veja mais

Sobrinho que matou o próprio tio em Lagoa Formosa é condenado por homicídio culposo

Veja mais

Mulher é flagrada colocando potes de nutella dentro da bolsa em supermercado de Patos de Minas

Veja mais

Homem furta vários chocolates de supermercado e entra em luta com funcionárias em Patos de Minas

Veja mais