Prefeitura de Patos de Minas inicia novo calendário de vacinação contra Covid-19 amanhã; veja

Nesta segunda-feira (9), a pasta recebeu mais uma remessa de vacinas com 2.394 primeiras doses (Pfizer e CoronaVac).

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas divulgou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19 para o período de 10 a 12 de agosto. Serão imunizadas pessoas de 32 anos completos e avanço na vacinação dos trabalhadores da indústria e da construção. Nesta segunda-feira (9), a pasta recebeu mais uma remessa de vacinas com 2.394 primeiras doses (Pfizer e CoronaVac).

Essa quantidade de vacinas  é suficiente para atender a população geral de 32 anos completos e os trabalhadores da indústria e da construção civil de 31 e 30 anos completos. A aplicação segue a divisão estabelecida no calendário abaixo, sendo indispensável respeitar as orientações da convocação:

Documentação – Para receber a dose, o público geral deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência em Patos de Minas. Os trabalhadores da indústria e da construção civil, além dos documentos acima, devem levar comprovante de vínculo com estabelecimento listado como prioritário (consulte aqui os detalhes).

Segunda dose – O ponto de vacinação no ginásio 2 do Unipam segue aberto diariamente, das 8h às 18h, para aplicação de segundas doses contra a Covid-19. Portanto podem comparecer todos os vacinados até 24/5 com AstraZeneca/Oxford que ainda não completaram o esquema vacinal, assim como vacinados com CoronaVac que ainda não compareceram.

A administração de segundas doses em novos públicos com comorbidades será retomada dia 17/8, inclusive para vacinados com Pfizer, uma vez que o município aguarda imunizantes para essa finalidade. O intervalo entre as aplicações está sendo observado, e não será ultrapassado o prazo indicado de 12 semanas.

Últimas Notícias

Homem é preso com motocicleta furtada durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na BR146

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Impressionante! Carro vai parar debaixo de pick-up após violenta batida na Avenida Padre Almir; veja

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Ruas Rui Barbosa e Prefeito Camundinho passam a ter mão única; outras cinco vias também serão modificadas

Veja mais