Prefeitura dá prazo até amanhã para Conserbrás normalizar coleta de lixo em Patos de Minas

O prazo foi estabelecido pela Prefeitura, em reunião realizada esta semana com a direção da empresa.

A Conserbrás, concessionária contratada para realizar a coleta de lixo, administrar o aterro sanitário e fazer a limpeza urbana, tem até esta sexta-feira (15) para normalizar o serviço em Patos de Minas. O prazo foi estabelecido pela Prefeitura, em reunião realizada esta semana com a direção da empresa.

A coleta de lixo tem sido alvo de reclamação em Patos de Minas. Moradores de diversos bairros da cidade se queixam de atrasos e dos transtornos causados pelo acúmulo de lixo, como mau cheiro e o aparecimento de bichos. Em alguns pontos, a coleta de lixo não é feita há cerca de uma semana.

A redação do Patos Hoje cobrou uma explicação da Prefeitura, que é a responsável de fato pela manutenção da limpeza da cidade e recebeu a seguinte resposta:

“Em reunião esta semana com a Conserbras, responsável pela coleta de lixo em Patos de Minas, a prefeitura advertiu novamente a empresa sobre problemas recorrentes na prestação do serviço. Os responsáveis alegam dificuldade para contratação de mão de obra, contudo têm até 15/11 para concluir a mobilização e adaptação das equipes de trabalho.

Esse prazo foi reforçado pelo município, que exige o cumprimento do contrato e a satisfatória prestação do serviço à população. A Secretaria de Obras Públicas acompanha de perto a questão e tem agido com o rigor necessário, aplicando as medidas cabíveis até o momento”, concluiu.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais