Prefeitura dá prazo até amanhã para Conserbrás normalizar coleta de lixo em Patos de Minas

O prazo foi estabelecido pela Prefeitura, em reunião realizada esta semana com a direção da empresa.

A Conserbrás, concessionária contratada para realizar a coleta de lixo, administrar o aterro sanitário e fazer a limpeza urbana, tem até esta sexta-feira (15) para normalizar o serviço em Patos de Minas. O prazo foi estabelecido pela Prefeitura, em reunião realizada esta semana com a direção da empresa.

A coleta de lixo tem sido alvo de reclamação em Patos de Minas. Moradores de diversos bairros da cidade se queixam de atrasos e dos transtornos causados pelo acúmulo de lixo, como mau cheiro e o aparecimento de bichos. Em alguns pontos, a coleta de lixo não é feita há cerca de uma semana.

A redação do Patos Hoje cobrou uma explicação da Prefeitura, que é a responsável de fato pela manutenção da limpeza da cidade e recebeu a seguinte resposta:

“Em reunião esta semana com a Conserbras, responsável pela coleta de lixo em Patos de Minas, a prefeitura advertiu novamente a empresa sobre problemas recorrentes na prestação do serviço. Os responsáveis alegam dificuldade para contratação de mão de obra, contudo têm até 15/11 para concluir a mobilização e adaptação das equipes de trabalho.

Esse prazo foi reforçado pelo município, que exige o cumprimento do contrato e a satisfatória prestação do serviço à população. A Secretaria de Obras Públicas acompanha de perto a questão e tem agido com o rigor necessário, aplicando as medidas cabíveis até o momento”, concluiu.

Últimas Notícias

UNIPAM abre inscrições para Vestibular da Educação Digital

Veja mais

Filho acaba na delegacia após desentendimento com a mãe sobre pagamento de prestação de moto

Veja mais

Jovem inabilitado é preso ao ser flagrado “brincando, empinando a roda” nas “Vistas”

Veja mais

Atenção! Av. JK é interditada para substituição de poste de energia na entrada de Patos de Minas

Veja mais

Moradores voltam a reclamar de atrasos na coleta e acúmulo de lixo em Patos de Minas

Veja mais

Operação Proclamação da República vai fiscalizar 200 pontos nas rodovias estaduais de Minas

Veja mais