Prefeitura cria programa para adoção de abrigos nos pontos de ônibus do transporte coletivo

Na grande maioria deles, os passageiros são abrigados a permanecerem debaixo de sol ou chuva enquanto aguardam o ônibus para embarcar.

Patos de Minas tem quase 500 pontos de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo na área urbana, mas apenas uma pequena parte possui abrigos. Na grande maioria deles, os passageiros são abrigados a permanecerem debaixo de sol ou chuva enquanto aguardam o ônibus para embarcar.

Para aumentar o número de abrigos e dar mais conforto aos usuários do transporte coletivo, a Prefeitura está propondo o Programa Adote um Abrigo Guarita de Parada de Ônibus. A inciativa permite que pessoas ou empresas invistam na construção de abrigos e utilizem o espaço para fazer a propaganda do seu negócio.

Os interessados em participar do programa deverão bancar os custos com a construção e instalação do abrigo no ponto de ônibus e também fazer a manutenção da estrutura. Os investidores poderão utilizar até 25% da estrutura para fazer a sua propaganda. O prazo da parceria é de 36 meses, podendo ser renovado se for do interesse do doador

A Prefeitura vai definir os pontos de ônibus disponíveis para a instalação dos abrigos. Em caso de mais de um interessado haverá sorteio. A Administração Municipal deverá abrir um período de inscrição para os interessados assim que o programa for lançado oficialmente.

O Programa de Adoção de Abrigos de passageiros no Transporte Coletivo Urbano foi criado a partir de um Projeto de Lei de autoria do vereador João Marra que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Luís Eduardo Falcão.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais