☰
✕

Prefeitura cria programa para adoção de abrigos nos pontos de ônibus do transporte coletivo

Na grande maioria deles, os passageiros são abrigados a permanecerem debaixo de sol ou chuva enquanto aguardam o ônibus para embarcar.

Patos de Minas tem quase 500 pontos de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo na área urbana, mas apenas uma pequena parte possui abrigos. Na grande maioria deles, os passageiros são abrigados a permanecerem debaixo de sol ou chuva enquanto aguardam o ônibus para embarcar.

Para aumentar o número de abrigos e dar mais conforto aos usuários do transporte coletivo, a Prefeitura está propondo o Programa Adote um Abrigo Guarita de Parada de Ônibus. A inciativa permite que pessoas ou empresas invistam na construção de abrigos e utilizem o espaço para fazer a propaganda do seu negócio.

Os interessados em participar do programa deverão bancar os custos com a construção e instalação do abrigo no ponto de ônibus e também fazer a manutenção da estrutura. Os investidores poderão utilizar até 25% da estrutura para fazer a sua propaganda. O prazo da parceria é de 36 meses, podendo ser renovado se for do interesse do doador

A Prefeitura vai definir os pontos de ônibus disponíveis para a instalação dos abrigos. Em caso de mais de um interessado haverá sorteio. A Administração Municipal deverá abrir um período de inscrição para os interessados assim que o programa for lançado oficialmente.

O Programa de Adoção de Abrigos de passageiros no Transporte Coletivo Urbano foi criado a partir de um Projeto de Lei de autoria do vereador João Marra que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Luís Eduardo Falcão.

Últimas Notícias

Homem observa senha, engana moradora para entrar em prédio e furta capacete

Veja mais

Produção de leite bate recorde e Patos de Minas é a 3ª colocada no Brasil

Veja mais

Portaria libera doação de sangue de pessoas com mais de 70 anos

Veja mais

COPAM libera licença para duplicação da BR-365 entre Patos de Minas e Patrocínio

Veja mais

Separação de casal com bebê de 24 dias acaba em danos, ameaças e agressões em Patos de Minas

Veja mais

Sicredi disponibiliza Crédito Consignado para servidores do Estado de Minas Gerais

Veja mais